PIX: Descubra como cadastrar o mesmo e-mail em várias contas bancárias

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O PIX é uma das mais recentes novidades do mundo financeiro e já está sendo utilizado por milhares de brasileiros. Entretanto, se você já usou o serviço, percebeu que, para cadastrar as chaves Pix, é necessário não repeti-las em mais de uma conta.

No entanto, o jornal Extra divulgou uma forma de cadastrar o mesmo e-mail no PIX. Ao avaliar a situação, o Banco Central não verificou risco na operação para a segurança. Por fim, a tática também circula em sites especializados e utiliza funcionalidade do e-mail.

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

URGENTE: Paulo Guedes quer imposto sobre toda transação no PIX

Cartões do Banco Inter poderão ter suporte ao Apple Pay em breve

Cartão de crédito clonado: saiba o que fazer e como prevenir

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Como cadastrar o mesmo e-mail no Pix?

Esse truque consiste basicamente em adicionar uma palavra no e-mail sem afetar o recebimento de mensagens. Dessa forma, você pode cadastrar esse e-mail em mais de uma instituição que utiliza o Pix. Ao adicionar um sinal de ação após o endereço, os e-mails continuam sendo enviados para o original, mas o cadastro da chave Pix fica diferente. 

Por exemplo: você cadastra uma chave Pix do o email “[email protected]” como “[email protected]” sem que isso afete o direcionamento. E isso pode ser feito mais de uma vez. Ou seja, é possível cadastrar o mesmo e-mail no Pix, por exemplo, com o seguinte endereço: “[email protected]”. 

Esse método realmente funciona? 

Conforme o jornal Extra, o método foi testado com o Gmail e com o Outlook e não houve problemas com a execução. Além disso, de acordo com o Banco Central, a prática é válida e foi mapeada há alguns meses. Ou seja, a equipe responsável pelo novo sistema não vê problema neste tipo de cadastramento de chave. Por isso, você pode sim cadastrar o mesmo e-mail no Pix e conseguir fazer uso dele em mais de um banco.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar