Recentemente, a Caixa Econômica Federal disponibilizou a redução na taxa de juros e liberou a pausa estendida em algumas operações de crédito, como até 90 dias do pagamento das prestações de empréstimos pessoais e financiamentos habitacionais. Entretanto, para uma grande quantidade de clientes, ocorreu o desconto da parcela normalmente. E agora, o que fazer neste caso?

É provável que você também goste:

Descubra os 5 motivos REAIS para pedir um empréstimo pessoal

Delivery de ovos de Páscoa: como comprar chocolate sem sair de casa?

Santander vai prorrogar dívidas por 60 dias sem juros, saiba como pedir

Pediu pausa estendida na Caixa, mas descontou a parcela?

Se você possui um contrato habitacional da Caixa como pessoa física, basta solicitar a pausa estendida de até 90 dias pelo App Habitação CAIXA.

Para solicitar a pausa estendida, você precisa seguir os seguintes passos:

  • Acesse o aplicativo Habitação Caixa;
  • Efetue o login;
  • Acesse a aba Serviços;
  • Clique na opção Solicitar Pausa Emergencial;
  • Leia as orientações e clique em Próximo;
  • Informe o número do seu celular e autorize a Caixa a enviar SMS sobre a solicitação;
  • Clique em Solicitar Pausa.

Caixa desconta parcela de milhares de clientes

O procedimento é muito simples de se fazer. Entretanto, muitos usuários estão reclamando que receberam o SMS da confirmação e mesmo assim ocorreu o débito na conta.

O que fazer neste caso?

De acordo com a própria Caixa Econômica Federal, em resposta a vários clientes em suas redes sociais, há a orientação de que a solicitação tenha sido feita no mínimo 5 dias antes do desconto da parcela. Infelizmente, não tem nada que se possa fazer nesse sentido.

Portanto, mesmo que você tenha recebido um SMS confirmando a pausa em financiamento habitacional, fique ligado, pois a prestação poderá ser descontada caso você tenha solicitado menos de 5 dias antes do desconto. O melhor a se fazer, é já se programar com o impacto desta parcela no seu orçamento, mesmo que você estivesse contando com isso.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: rafastockbr via shutterstock