Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra os 5 motivos REAIS para pedir um empréstimo pessoal

0

O ideal seria que todos tivéssemos dinheiro para passar momento de aperto ou mesmo, que nos antecipássemos em compor uma reserva de emergência que garantisse o bem-estar durante alguns meses. Entretanto, nós sabemos que isso é bem difícil. Com a economia instável e o momento em que vivemos, é difícil fechar as contas do mês sem entrar no vermelho, imagine então, conseguir poupar algo. Por conta disso, em momentos complicados, a única alternativa para conseguir dinheiro rápido seria através de um empréstimo pessoal. Mas, queremos fazer você pensar…

Quando será o momento ideal para solicitar um empréstimo pessoal? Você sabe responder essa pergunta? Deveria. Pois será através dessa resposta que você vai entender se está no momento ou não de solicitar o seu.

Pensando nisso, preparamos esse conteúdo completo que vai abrir seus olhos em relação aos motivos reais para pedir um empréstimo pessoal. Vamos lá?

É provável que você também goste:

Empréstimo Pessoal Online para investimento vale a pena?

Será que eu preciso mesmo de um empréstimo pessoal?

Essa é a primeira pergunta que você deve fazer antes de começar a pensar em solicitar um empréstimo. Será que você não tem outra alternativa para solucionar esse problema? Será que se você apertar um pouco as contas ou cortar gastos a mais, você não consegue resolver seu problema?

Não queremos que você desista de pegar um empréstimo. Queremos que você pense e não saia agindo por impulso. Um empréstimo, por mais que seja uma solução rápida, vai acarretar em mais uma dívida com valores ainda mais altos. Ou seja, não adianta você trocar um pelo outro, entende?

Sente com calma, com os ânimos mais frios e faça um levantamento de tudo. Avalie sua saúde financeira e veja se você não está gastando em excesso. Em muito dos casos, só essa análise criteriosa já acaba resolvendo o
problema. No entanto, se mesmo com essa análise, você tiver a plena certeza de que as contas não vão fechar e que você precisa de um extra…

Temos alguns motivos que acreditamos que o empréstimo pessoal cairia muito bem. Veja quais são eles!

Motivos reais para solicitar um empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal online, principalmente, é uma das alternativas mais simples e rápida de conseguir um dinheiro extra para solucionar um problema, sem precisar sequer sair de casa.

Se você ainda está em dúvida de quando pedir um, veja os 5 motivos que separamos para você.

1˚ – Quitar dívidas

Em determinados momento da vida, as contas ficam tão apertadas que a gente acaba tendo que lidar com dívidas atrasadas em diferentes credores, não é mesmo?

Cada um deles com sua taxa de juros e multa, o que acaba elevando muito mais os valores. Quando isso não é quitado, acaba virando uma bola de neve tão grande que é difícil de sair. Sendo assim, para evitar dores de cabeça, pegar um empréstimo pessoal para quitar dívidas com seus credores e com isso, centralizar o pagamento em um só, é uma grande facilidade. E mais, você deixa de pagar multas de atraso e juros sobre juros.

2˚ – Pagar cartão de crédito atrasado

Você já deve ter a ciência de que os juros do cartão de crédito são altíssimos, logo pegar um empréstimo para pagar essa dívida é uma excelente ideia. As taxas de empréstimo ficam bem abaixo das do cartão de crédito, isso fará com que, além de economizar um bom dinheiro, coloca o seu dinheiro para trabalhar de forma muito inteligente.

3˚ – Reformas em geral

Precisa fazer alguma reforma em casa? Alguma modificação, pois a família aumentou? O empréstimo pode ser uma excelente alternativa. Existem algumas linhas de crédito que são focadas nesse tipo de reforma. No entanto, mesmo que você pegue um empréstimo pessoal online, é muito melhor do que gastar suas economias.

A modalidade de empréstimo pessoal não exige que você identifique onde será gasto o dinheiro, por isso, fica muito mais simples de ser liberado.

4˚ – Conhecer um novo destino

Você está querendo conhecer um novo destino e dar uma desacelerada, mas a grana está curta? Todos nós precisamos de uma pausa nas atividades e um pouco de descanso, então um empréstimo pessoal pode ser uma boa alternativa para a realização das férias dos sonhos.

Será possível pagar em pequenas prestações, além de não precisa mexer em sua reserva de emergência. No entanto, você precisa se programar com antecedência, para calcular valores de parcelas e não agir no impulso.

5˚ – Investir em seu crescimento profissional

Para alcançar o crescimento profissional que você tanto busca, muitas vezes, é preciso investir em cursos e em treinamentos caros que estão distantes de nossas possibilidades do momento.

Então, você já pensou em um empréstimo pessoal para isso? Você pode investir em sua educação sem depender de ninguém. Pode pagar aquele curso que está querendo fazer há tempos, ou a especialização que
tanto precisa para alcançar um cargo mais alto.

Algumas empresas até concedem empréstimos com juros menores em casos de financiamento estudantil. Dê uma pesquisada.

Alguns desses motivos são os mesmos que o seus? Então, o empréstimo está mais perto do que imagina!

Faça uma simulação com taxas imperdíveis abaixo.

>> Faça aqui sua simulação <<

Enfim, gostou da matéria com 5 motivos para pedir um empréstimo pessoal?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: GaudiLab via shutterstock

- Publicidade -

Comentários
Carregando...