Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Novo pente-fino do INSS poderá suspender pagamentos

Segurados podiam agendar perícia até o dia 19 de novembro.

O INSS poderá suspender os pagamentos em novo pente-fino para o ano que vem. Com isso, pelo menos 85.191 beneficiários podem perder o auxílio por incapacidade temporária, apenas por não terem marcado a perícia médica após pente-fino do INSS. Segundo o instituto, esses segurados poderiam agendar a perícia apenas até o dia 19 de novembro. Então, para saber mais sobre quem terá a suspensão dos pagamentos, confira a seguir.

É provável que você também goste:

Atenção: confira o novo valor das aposentadorias do INSS

INSS 2022: Confira calendários de prova de vida, pagamento e as principais mudanças

O que fazer quando o valor do INSS vier menor?

Novo pente-fino do INSS poderá suspender pagamentos

Dessa forma, em agosto de 2021, o INSS convocou cerca de 173 mil segurados que estão há pelo menos seis meses sem passar por perícia médica. Desse total, o Governo Federal convocou 95.588 através de uma publicação no Diário Oficial da União no dia 27 de setembro. No entanto, até novembro, pouco mais de 10 mil segurados haviam agendado a perícia.

Assim, para quem não atendeu a solicitação, o benefício foi suspenso. Após 60 dias da suspensão realizada, a situação do benefício poderá ser convertida em cessação definitiva do benefício. Para evitar isso, é preciso comparecer ao INSS e regularizar a situação.

Por fim, vale dizer que aposentados por invalidez e pessoas que recebem o amparo assistencial ao deficiente não passam por essa revisão. Para quem fez a perícia, mas teve seu pedido negado, é possível fazer uma solicitação de revisão no prazo de até 30 dias. Portanto, se você teve seu benefício suspenso, não perca o prazo e compareça o quanto antes ao INSS.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Vadym Pastukh / Shutterstock.com