Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 50% dos pequenos e médios lojistas estão prontos para o Pix

Um mês depois do início das transações por Pix, empreendedores estão mais preparados, aponta Stone.

Mais de 50% dos pequenos e médios lojistas estão prontos para o Pix. Cresce o número de empreendedores brasileiros que já sabem o que é o Pix. É o que revela a pesquisa realizada pela Stone, entre os dias 4 e 9 de dezembro. Ou seja, quase um mês após o início oficial do modelo de pagamento.

É provável que você também goste:

Veja as vantagens e desafios do PIX na gestão financeira do pequeno e médio lojista.

Limite de apenas R$ 50 no Nubank? Siga 7 dicas para aumentá-lo.

Mais de 50% dos pequenos e médios lojistas estão prontos para o Pix

O estudo contou com a participação de 1.360 lojistas de todas as regiões brasileiras, sendo 26,3% do varejo, 20% do setor de alimentação, 7,6% do comércio de roupas e acessórios, 7,7% de serviços de saúde, 12,8% do ramo de papelaria e 25,6% de outros segmentos.

Do total de entrevistados, 80% afirmaram saber o que é o Pix e 58,6% que já estão prontos para receber e/ou realizar pagamentos pelo novo modelo. No comparativo com a primeira pesquisa realizada pela Stone em novembro, antes do lançamento do serviço, 77% dos empreendedores declararam que não estavam ou não sabiam se estavam prontos, e 64% nem sequer sabiam o que era Pix.

“A Stone, como desenvolvedora de soluções para empreendedores, tem atuado de maneira ainda mais próxima dos lojistas para que eles se sintam ainda mais seguros com o uso do Pix. O objetivo é tornar o método tão conhecido como os outros já utilizados pelos comerciantes. Assim, eles seguirão se familiarizando com o novo cenário”, explica Breno Maximiano, head de Banking da empresa de tecnologia financeira.

Ainda, em novembro, 24% dos respondentes que sabiam o que era Pix não se sentiam seguros com as comunicações sobre o método divulgadas até aquele momento. Hoje, esse percentual dentre todos os respondentes é de 36,8%. Segundo o estudo, as principais dúvidas dos lojistas são quanto aos custos e taxas, à segurança e à usabilidade e funcionalidade do meio de pagamento.

Sobre a Stone

Por fim, a Stone é uma empresa de tecnologia financeira. Ela possui, portanto, uma plataforma de soluções de venda e gestão cujo propósito é melhorar a vida do empreendedor brasileiro. Ajudando-o a vender mais, gerir melhor o seu negócio e crescer sempre. Por meio de tecnologia e inovação, contribui para o fortalecimento e a evolução do mercado. Com clientes espalhados por todo o Brasil, desenvolve um relacionamento próximo e personalizado com cada um dos lojistas que atende.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.