Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pessoa Física pode ter maquininha de cartão de crédito?

0

O uso de cartões de crédito e débito é cada vez mais comum no dia a dia, principalmente devido à segurança e praticidade que oferecem,, tanto para o consumidor, quanto para os estabelecimentos comerciais. Além da segurança, o cartão de crédito ainda permite diversas opções de parcelamento e estrutura que permite uma maior autonomia financeira para as empresas. Mas o que muitas pessoas não sabem, é que além de estabelecimentos com CNPJ, uma pessoa física também pode solicitar a sua maquininha de cartão para utilizar em seus serviços como autônomo ou freelancer. Descubra nesse artigo se uma Pessoa Física pode operar esse serviço.

É provável que você também goste:

Chegou a Moderninha X, é a melhor maquininha do mundo?

Pessoa Física pode ter maquininha de cartão de crédito?

Seja membro

Para adquirir a máquina de cartão, uma pessoa física precisa apresentar alguns documentos solicitados pela empresa provedora e contar com uma conta-corrente em um banco. O uso da máquina de cartão de crédito, contudo, deve ser utilizado apenas por pessoas que ofereçam algum tipo de serviço registrado ou realizem a venda de produtos. Assim, se você faz a venda de produtos em pequenos eventos, tem um negócio digital, atende à domicílio ou têm uma pequena lojinha de rua, pode ser beneficiado pelas vantagens do cartão.

Confira alguns dos benefícios de contar com uma máquina de cartão de crédito como Pessoa Física:

  • Possibilidade de oferecer parcelamento aos clientes;
  • Baixas taxas administrativas;
  • Aceita diversas bandeiras de cartão;
  • Elimina riscos ao manipular dinheiro de papel em grandes quantidades;
  • Possibilidade de gerenciamento digital de suas contas bancárias;
  • Antecipação de vendas diretamente com a operadora.

Como solicitar uma maquininha de cartão para pessoa física?

Solicitar a sua máquina de cartão é simples, basta seguir alguns passos. O primeiro deles será decidir qual a melhor opção de máquina de cartão para o seu negócio. Existem opções tradicionais e, também, as máquinas mais modernas que não possuem tanta burocracia.

Em geral, para ambas as opções, basta possuir conta corrente em um banco e solicitar a máquina de cartão. Após, normalmente é necessário apresentar alguns documentos como o CPF, o registro da atividade profissional exercida e uma perspectiva de faturamento do seu negócio. É importante ressaltar que os bancos cobram diferentes taxas de adesão à máquina de cartão de crédito.

Além disso, as taxas de porcentagem e aluguel das máquinas também não são fixas. A tendência é que pequenos negócios com um número alto de transações consigam taxas menores por cada venda realizada.

Opções comuns de maquininhas

Dentre todas as opções, a mais conhecida é a máquina de cartão da Cielo, que aceita um grande número de bandeiras. Outra opção famosa é a Redecard, que aceita as bandeiras mais conhecidas como Visa, Mastercard e American Express. Contudo, por serem tradicionais, elas possuem credenciamentos que contam com divisão de lucros e aluguel da máquina, um processo mais burocrático.

Para autônomos com pequenos negócios, surgem opções economicamente favoráveis, como as máquinas de cartão de débito e crédito oferecidas pela PagSeguro, do Mercado Livre, e a PayEleven. Nos dois casos, a pessoa física pode solicitar a máquina de cartão e comprá-la, sem a necessidade do pagamento de aluguel ou mensalidades.

No caso da PagSeguro, é necessário abrir uma conta gratuita no PagBank (abra a sua aqui neste link), e comprar uma maquininha da PagSeguro. Pelo nosso link de indicação, você pode comprar qualquer uma das cinco maquininhas da PagSeguro com desconto.

Agora que você conhece todas as vantagens oferecidas pelas máquinas de cartão de crédito à pessoa física, encontre a melhor opção para o sucesso do seu negócio.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.