Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Mais de 1,8 milhão de pessoas podem cair na Malha Fina do IR 2021

0

De acordo com um levantamento da Receita Federal, mais de 1,8 milhão de pessoas podem cair na Malha Fina do Imposto de Renda 2021. O órgão liberou a consulta ao extrato da declaração referente a 2021. A Receita afirma que o extrato pode ser consultado no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC).

É provável que você goste também

Cuidado: malha fina cobra auxílio emergencial indevido no IR 2021

Com promessa de saque fácil do FGTS, golpe atinge 10 mil pessoas

Imposto de Renda: como saber se você caiu na malha fina do leão?

Mais de 1,8 milhão de pessoas podem cair na Malha Fina do IR 2021

Para ter acesso ao site, o contribuinte precisa informar o certificado digital (se tiver um), ou o login do Portal Gov.br. Também é possível digitar o número do CPF/CNPJ, o código de acesso e a senha. 

Quem não tem acesso ao código de acesso, ou ainda, tiver o código vencido, deve digitar os números dos recibos das duas últimas declarações entregues para a Receita, e gerar novo código. Para quem está declarando pela primeira, deve apenas informar o número do recibo de 2021. 

Malha Fina

De acordo com o supervisor do Programa de IR da Receita Federal, José Carlos Fonseca, a Receita acreditam que 1,8 milhão de pessoas devem cair na malha fina. Ao total, o órgão recebeu 34.168.166 declarações em 2021. 

Para ele, o total deve cair pela metade, e ficar em 900 mil até o pagamento do último lote de restituição. Ou seja, até o fim de setembro, a Receita espera pelo envio de declarações retificadoras. 

Além disso, Fonseca ressalta que a autorregularização na qual o contribuinte confere o extrato, analisa as pendências, e envia uma retificação, tem aumentado. Ao fazer esse procedimento antes do pagamento do último lote de restituição, o procedimento evita que o contribuinte receba intimação da Receita Federal. 

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: SteffenTravel/shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...