Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Com promessa de saque fácil do FGTS, golpe atinge 10 mil pessoas

Os criminosos prometem o pagamento de até R$ 3.900 do benefício.

0

Um antigo golpe de promessa de saque fácil do FGTS voltou a fazer vítimas no Brasil. Após a divulgação do calendário de saques do FGTS, criminosos começaram a enganar diversas pessoas. Ao todo, o golpe já atingiu 10 mil pessoas no país. 

É provável que você goste também:

Como aderir a antecipação do FGTS em até 3 parcelas

Trabalhadores podem solicitar antecipação do saque-aniversário do FGTS

Para tornar o Itaú um banco mais leve e ágil, CEO investe em tecnologia

Com promessa de saque fácil do FGTS, golpe atinge 10 mil pessoas

Por meio de uma promessa de saque fácil do FGTS, os criminosos pedem os dados das vítimas. Dessa forma, prometem o pagamento de até R$ 3.900 do benefício. No entanto, elas acabam roubando o dinheiro, além de usar as informações das vítimas para praticar outros crimes. 

O aumento no número desse tipo de golpe foi constatado no relatório do dfndr lab – laboratório de segurança digital da PSafe. No documento, publicado na última terça-feira (1º), é possível verificar que cerca de 10 mil brasileiros já foram enganados.

Para roubar dinheiro das vítimas, os criminosos enviam links por meio de aplicativos de mensagens. Esses links levam o usuário para um falso cadastro – que supostamente levaria ao saque fácil do FGTS. Contudo, quando a vítima preenche suas informações pessoais, os bandidos ganham acesso para sacar o benefício e usar a assinatura de serviços online. Inclusive, eles conseguem também abrir contas em bancos. 

De forma a convencer as vítimas, os links possuem imagens falsas. Além disso, o texto aponta o suposto valor que a pessoa poderia sacar, bem como a data em que o dinheiro estaria disponível. Paralelo a isso, os criminosos inserem artes com falsos comentários de pessoas que já teriam recebido o valor. Por fim, a mensagem sugere à vitima que compartilhe o link com seus conhecidos, o que ajuda a disseminar o golpe.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...