Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

As restituições vão demorar mais com o novo prazo para declaração do Imposto de Renda?

Reembolso será feito em 5 lotes.

0

A Receita Federal decidiu adiar o prazo para a entrega do IRPF. Apesar disso, não houve alterações no calendário de restituições.

O contribuinte ainda vai garantir o reembolso nos cinco lotes mensais, que são de 31 de maio até 3 de setembro. De acordo com a Receita, caso a declaração seja enviada o mais cedo possível, as restituições também serão recebidas de forma mais rápida.

É provável que você também goste:

Bitcoin bate recorde histórico antes da estreia da Coinbase na bolsa de valores

Chegou o iupp, a nova plataforma de compras do Itaú com programa de pontos

Banco Inter ensina os MEIs a declarar o Imposto de Renda

Em resumo, brasileiros que possuem mais de 60 anos terão prioridade no primeiro lote, principalmente os que tiverem mais de 80 anos. Além disso, pessoas com doença grave ou deficiência física e quem tem o magistério como a principal fonte de renda também terá prioridade.

Por fim, os outros lotes vão ser pagos nas seguintes datas: dia 30 do mês de junho, dia 30 do mês julho, 31 do mês de agosto e também dia 30 do mês de setembro. Contudo, os primeiros a receberem serão os que enviaram a declaração o quanto antes.

Outras medidas tomadas além da restituição do IRPF

A princípio, graças ao adiamento do prazo para a entrega do IRPF, que foi motivado por conta da pandemia da Covid-19, a Receita Federal teve que fazer ajustes em outras obrigações que possuem relação com o Imposto de Renda.

Aqueles que já enviaram a declaração e fizeram a emissão do Darf podem realizar o pagamento na data original se possível. No entanto, também é possível emitir outro Darf com a data de vencimento para 31 de maio.

Além disso, também houve a prorrogação, para 31 de maio deste ano, dos prazos para entregar a Declaração Final de Espólio e a Declaração de Saída Definitiva do País, assim como o vencimento para realizar o pagamento do imposto de tais declarações.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...