Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay, a Conta das Contas: como a fintech quer colocar o Open Finance no dia a dia dos brasileiros

O PicPay já aderiu às fases iniciais do Open Finance e está oferecendo alguns diferenciais aos usuários. Saiba mais!

Lançada em maio deste ano, a Conta das Contas do PicPay reúne todas as contas bancárias dos clientes. Sendo assim, é possível ter acesso e movimentar as finanças em apenas um só lugar. O recurso faz parte do processo de adesão do Open Finance, que segue em desenvolvimento e aplicação por outras instituições financeiras.

De acordo com o PicPay, a partir desta ferramenta, “o cliente tem acesso ao ecossistema completo do aplicativo, como Pix, investimento em Cofrinhos, pagamento de boletos, recargas, entre outros serviços. Dessa forma, o usuário usufrui do relacionamento com outras instituições e tem a praticidade de usar tudo no mesmo aplicativo.”

Diferenciais da Conta das Contas do Pic Pay 

Além disso, a fintech comenta quais são os outros diferenciais disponibilizados pelo PicPay por meio da Conta das Contas. Os principais são:

  • Primeiro seguro do mercado a proteger contas conectadas via Open Finance;
  • Envio de dinheiro para banco conectado de forma fácil e rápida;
  • Cadastro de cartão de crédito ágil; 
  • Uso do cartão logo após o cadastro. 

Diante desse cenário, o PicPay afirma que o sistema atual da instituição financeira “encurta a jornada e facilita a experiência do usuário”. Ademais, as pessoas podem ter acesso a serviços personalizados, mais clareza nos dados financeiros e ainda podem economizar com tarifas.

Jornada da instituição na adesão ao Open Finance

Neste momento, o PicPay afirma que acaba de aderir, de forma voluntária, à fase dois do Open Finance. A partir disso, é possível o compartilhamento de históricos financeiros relacionados a cartões de crédito, conta corrente, empréstimos e cadastros. 

Veja também:

Este tipo de transação por Pix aumentou até 34% este ano, entenda

A partir do mês de novembro, as expectativas apontam para a nova fase de renovação de consentimento simplificada, fundamental para manter os consentimentos que a companhia já obteve inicialmente. Depois disso, na fase três, que é opcional, o PicPay planeja novas funcionalidades, com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência dos clientes.

Mão segurando cartão do PicPay e celular com logo da carteira digital
Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com

Imagem: Sidney de Almeida/shutterstock.com