Sem muito alarde, PicPay deixa de pagar 210% do CDI
Valor era considerado promocional e já havia sido prorrogado algumas vezes.
Desde que iniciou a campanha de rendimento automático de 210% do CDI, o PicPay prorrogou algumas vezes o final do prazo promocional. Assim, durante vários meses, os clientes da carteira digital puderam ver seu dinheiro render mais. Contudo, de forma natural e sem muito alarde, a carteira encerrou a campanha e deixou de pagar os 210% do CDI.
Com isso, quem acessar o site do PicPay hoje e ver informações sobre rendimento, já verá a seguinte mensagem: “Todas as pessoas com saldo em carteira de até R$ 250 mil no PicPay alcançam rendimentos equivalentes a 150% do CDI, automaticamente, em todos os dias úteis.” Mas mesmo diminuindo o valor de seu rendimento, o PicPay ainda rende mais do que a poupança e do que algumas fintechs concorrentes, que oferecem apenas 110% do CDI.
É provável que você também goste:
Nubank tem prejuízo de R$ 230 mi em 2020, seu dinheiro está seguro lá?
Nubank, Creditas e PicPay estão com vagas abertas. Saiba como participar
Sugestões para você
Caixa anuncia a contratação de mais de 7 mil empregados e terceirizados
Como funciona o rendimento do CDI do PicPay?
Em primeiro lugar, o rendimento da carteira digital é automático. Ou seja, basta ter saldo disponível em conta para o que dinheiro comece a render. Atualmente, o PicPay rende 150% do CDI, sendo uma das contas de pagamentos que gera mais rendimento. Entretanto, alguns concorrentes seus seguem pagando um pouco abaixo desse valor.
Além disso, mesmo que tenha diminuído sua rentabilidade, o PicPay ainda rende mais do que a poupança. Adicionar dinheiro no PicPay é muito simples e pode ser feito de duas formas: por meio de transferência bancária ou por depósito via boleto.
Contudo, é preciso dizer que, anteriormente, o PicPay chegou a render apenas 100% do CDI, rendimento ainda maior do que o da poupança, e similar ao de outras fintechs, como Nubank e Mercado Pago. Mas com a mudança agora, esse valor aumentou para 150% do CDI.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com