Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay agora permite portabilidade de salário: veja como fazer

Uma das vantagens da portabilidade de salário para o app é o rendimento acima da poupança que a empresa disponibiliza. Veja como fazer!

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

No final do mês de maio, o PicPay liberou um novo recurso de portabilidade de salário, aos usuários do seu aplicativo. Diante disso, os clientes que ganham a remuneração por outra instituição, vão poder transferir, de forma automática, o dinheiro para o PicPay.

Conforme o PicPay, uma das vantagens de fazer a portabilidade de salário para o aplicativo, é o rendimento acima da poupança que a empresa disponibiliza. Além disso, ao realizar a portabilidade de salário, o acesso aos serviços financeiros são facilitados aos clientes da instituição. Exemplo disso, são os cartões de crédito e o aumento de limite.

De acordo com a empresa, “a carteira digital do PicPay foi pioneira ao fornecer serviços de pagamento instantâneo entre pessoas. Hoje, mais do que isso, a carteira é onde o usuário pode realizar uma ampla gama de serviços, como Pix, consulta de CPF, pagamentos de contas, e ainda ter rendimento acima da poupança com liquidez diária”. 

Como fazer a portabilidade de salário no PicPay?

A portabilidade de salário possibilita que os trabalhadores optem pela escolha do banco em que querem ganhar o dinheiro. Nesse sentido, o salário dos funcionários cai na conta-salário, e em seguida, ocorre a transferência automática do valor para a conta que você quiser.

De acordo com as informações do PicPay, o recurso está sendo inserido de forma gradual. Sendo assim, os clientes devem esperar até que apareça no app, o botão “portabilidade de salário”.

Assim que essa opção estiver disponível no app, os usuários precisam informar o CNPJ da empresa onde atuam. Além disso, é preciso informar o banco onde ganham o salário. Feito isso, basta validar a identidade e esperar até que a operação seja concluída. Segundo o PicPay, o processo pode levar alguns dias.

As informações do PicPay podem ser alcançadas pelos trabalhadores no demonstrativo ou folha de pagamento. Vale ressaltar que em geral, esses dados ficam localizados no topo do documento, juntamente com os dados pessoais do trabalhador.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Diego Thomazini / Shutterstock.com