Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

PicPay realiza 1ª transação com cartão de débito em carteira digital no Brasil

0

Com mais de 13 milhões de usuários, o PicPay é a primeira e maior carteira digital do país, sendo pioneiro no uso do QR Code para transações financeiras. Mas a fintech não se cansa de inovar: a companhia acaba de efetuar o primeiro pagamento no setor através da função de débito. O aplicativo é o primeiro entre os meios de pagamentos a trabalhar com a função de débito no Brasil.

É provável que você também goste:

Xô humanos: Robôs do Nubank são quem aprova seu cartão de crédito.

PicPay libera função Cobrar e saque grátis no Banco24Horas

Seja membro

A implementação no PicPay de pagamentos com a função de débito é uma das novas funcionalidades previstas pela empresa para 2020. O plano agora é expandir o suporte aos demais bancos e bandeiras de cartões, para disponibilizar a novidade ao público em breve. O usuário poderá optar entre descontar seus gastos do saldo da carteira digital ou dos cartões de débito cadastrados.

Segundo estimativas da Associação Brasileira das Empresas de Cartão de Crédito e Serviços (ABECS), os pagamentos em débito movimentam mais de 600 bilhões de reais anualmente. A disponibilização dessa modalidade de pagamentos em uma carteira digital deve contribuir não apenas para aumentar o número de transações no aplicativo, mas também incluir milhões de brasileiros no segmento de pagamentos digitais.

“O PicPay nasceu em 2012 com a missão de democratizar o acesso a serviços financeiros no Brasil. Com a evolução da nossa plataforma para aceitar pagamentos em débito, reforçaremos nossos serviços não apenas para a população desbancarizada, mas também para aqueles sem acesso a crédito”, afirma Gueitiro Genso, CEO da companhia.

De acordo com dados do SPC, mais de 60 milhões de brasileiros têm hoje alguma restrição ao crédito. Já o número de desbancarizados no País pode chegar a 45 milhões, segundo pesquisa do Instituto Locomotiva.

Sobre o PicPay

O PicPay permite armazenar dinheiro, realizar pagamentos instantâneos de diversas formas, pagar contas, transferir para outras pessoas, ao mesmo tempo em que concentra diversos serviços como: recarga de celular e do cartão de transporte público, pagamento de estacionamentos, compras de jogos e no e-commerce. Além disso, o dinheiro em saldo rende mais do que na poupança.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.