Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Saiba qual foi o pior cartão de crédito do ano de 2018!

0

O surgimento de bancos online que prometem excelentes planos, principalmente quando o assunto é cartão de crédito, deve ser analisado com muito cuidado. Entretanto, existem péssimas opções, que devem ser consideradas antes de contratar um cartão de crédito sem anuidade, ou simplesmente um cartão de crédito pré-pago, que debita automaticamente da sua conta. Pensando nisso, analisamos todas as ofertas disponíveis no mercado, e com base em relatos de internautas, de e-mails recebidos, e em comentários na nossa fanpage e no site Reclame Aqui, decidimos qual foi o pior cartão de crédito de 2018. Confira aqui neste post.

Leia também:

miBank: conta digital sem consulta ao SPC e Serasa, que adiciona Bitcoin

Quais as diferenças entre os cartões CrediCard Zero e Nubank?

Banco Inter lança consórcio imobiliário com carta de crédito de até R$ 240 mil.

Saiba qual foi o pior cartão de crédito do ano de 2018!

Primeiramente entre os fatores que elegem um cartão de crédito como bom e passível de ser usado, destaca-se:

1) Valores de anuidade

Alguns cartões prometem anuidades gratuitas, mas, geralmente isso ocorre por tempo limitado. Sendo assim, busque conhecer este importante detalhe antes de contratar o serviço.

2) Juros

Caso atrase a fatura, terá que pagar valores altíssimos de juro, mesmo que se trate de pouquíssimos dias. Saber sobre esta condição também é importante, pois, é muito comum precisar “adiar” o pagamento em alguns dias. Sem falar que esta é uma das grandes causas de endividamento com cartões de crédito.

3) Bandeira

As bandeiras mais conhecidas são Visa e Mastercard, mas também existem outras. Esta preferência é muito particular, e, é um ponto que deve pesar no momento da escolha.

4) Limite

Busque saber quanto você terá de limite, pois, em algumas situações de compra parcelada, é importante que ele seja alto.

5) Benefícios

Atualmente, a milhagem e os pontos acumulados podem ser revertidos por prêmios e passagens aéreas, e sendo assim, é muito importante conhecer quais benefícios tal cartão oferece.

6) Formas de pagamento

Poder escolher a data de vencimento e fechamento da fatura, ter opções de parcelamento e outros aspectos também devem pesar na escolha.

Além disso, atualmente existem cartões de crédito que são pré-pagos, o que nem sempre é positivo.

Mas e afinal, qual foi o pior cartão de crédito do ano de 2018?

Levando em conta a opinião de todos os usuários, e analisados os fatores anteriores um a um, concluiu-se que o pior cartão de crédito de 2018 foi um cartão de crédito pré-pago, o BBB Visa.

O Brazilian Business Bank é recente, e embora tenha ganhado grande espaço no cenário econômico, ainda não se sabe ao certo sobre sua confiabilidade e segurança.

Dentre os pontos que levaram a eleição de tal cartão como o pior, deve-se considerar:

  • Trata-se de um cartão pré-pago, o que limita seu uso em algumas situações;
  • Você precisa pagar R$ 39,99 para a emissão do seu cartão;
  • Inviabiliza compras parceladas por ser pré-pago;
  • Cobrança de taxas de aquisição, para recarga do cartão, saque, dentre outras;
  • Demora na entrega do cartão físico em domicílio;
  • Principalmente, faz propaganda enganosa, induzindo o cliente a pensar que o limite de crédito é crédito no cartão. Na verdade, trata-se de um empréstimo para negativados da Simplic.

Portanto, analise todas as questões antes de contratar o serviço!

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Acompanhe nossos artigos e notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto das fintechs.

Comentários
Carregando...