Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix apresenta falha geral no next, C6 Bank, Nubank, Santander e Caixa nesta segunda-feira (12)

Bancos alertam sobre o problema

0

Desde a manhã de segunda-feira (12/04), algumas pessoas estão com problemas para enviar e receber Pix em certos bancos brasileiros. O Itaú e Nubank alertaram inicialmente sobre o problema, contudo, usuários do Banco Next, C6 Bank, Caixa e Santander também relataram suas dificuldades para fazer a transação.

É provável que tal problema se trate apenas de uma instabilidade ou algo pontual em relação à funcionalidades das instituições financeiras.

É provável que você também goste:

Como falar com a Bia, a inteligência artificial do Bradesco?

Banco Inter apresenta o melhor 1º trimestre da história

Pronunciamento dos bancos

Ao usar o aplicativo do Nubank para a transação via Pix, o usuário recebe uma mensagem em que se recomenda o uso do TED para aquele momento.

O banco esclareceu o assunto logo após um comunicado enviado para o site Mobile Time. Nele, a instituição afirma que, pela manhã, foi visto que muitos clientes encontraram problemas para realizar transferências por meio do Pix.

O Nubank também falou sobre estarem focados em resolver o problema de forma mais rápida e eficiente. O banco recomendou que, temporariamente, seus usuários façam transferências via TED.

Enquanto isso, a função de transferência por Pix no Itaú foi desabilitada em suas plataformas online, o que permite que sejam feitas apenas transferências instantâneas por meio das ligações telefônicas. O atalho que há na tela inicial do aplicativo foi removido para que não haja confusões.

Ao ser acessada a parte para transações, é exibida uma mensagem que avisa que o Pix está indisponível, mas que logo estará de volta.

Até a tarde de segunda-feira, o Pix permanecia com certa instabilidade nos bancos citados. Alguns usuários conseguiram fazer suas transferências, contudo, outros relataram que demorou de duas a três horas para que o envio fosse concluído.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Kostenko Maxim/shutterstock.com

Comentários
Carregando...