Como mudar a chave PIX ao alterar o número do seu celular?

0
PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Você sabe o que acontece se você cadastrar uma chave Pix com seu celular ou e-mail e depois mudar um deles? A gente te explica. Basicamente, o usuário do serviço pode cancelar a chave se deixar de usar um e-mail ou trocar o número do celular.

Assim, a chave Pix é como o endereço da sua conta, da mesma forma que um número do RG identifica uma pessoa. Neste texto, responderemos a questão de como mudar a chave PIX ao alterar o número do seu celular. Mas antes, vamos falar um pouco sobre o Pix (se quiser a resposta agora, confira o último tópico deste texto). Confira!

PUBLICIDADES

É provável que você também goste:

PUBLICIDADES

Banco Inter anuncia Pix gratuito também para empresas.

Nubank lança seguro de vida que pode ser contratado pelo aplicativo

Como cobrar com o Pix do Nubank

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

O que é o Pix?

De forma facilitada, o Pix é o novo meio de pagamentos do Banco Central. Sabe a TED e o DOC que você pode fazer entre uma instituição financeira e outra? Então, ele é uma alternativa a eles criada pelo próprio BC para simplificar e agilizar os pagamentos (além de permitir outras operações, como pagamento de contas e recolhimento de impostos).

Além disso, o Pix é instantâneo. Ou seja, assim que é feito, o pagamento cai na hora, em até 10 segundos. Seja no fim de semana, em feriados ou até mesmo no meio da madrugada, o Pix funciona em todos esses horários.

Fique atento: o PIX para pessoas físicas é gratuito

É importante ressaltar que o Pix para pessoas físicas é e vai continuar sendo gratuito. Ou seja, nenhum banco poderá cobrar nenhuma taxa para os clientes transferirem ou receberem via Pix nas suas contas pessoais. 

Além disso, você não precisa baixar nada para usar o Pix. O Pix vai funcionar em todas as instituições financeiras com mais de 500 mil clientes. Sendo assim, a opção de fazer um Pix vai estar no app do seu banco ou fintech.

Enfim, saiba como mudar a chave PIX ao alterar o número do seu celular

Lembrando, então, que as chaves Pix são apelidos que identificam a sua conta: podem ser seu e-mail, CPF (ou CNPJ), telefone celular ou uma chave aleatória (gerada pelo sistema). Nesse caso, para cadastrar essa chave, pode ser usado, por exemplo, o CPF, o número do celular ou um e-mail. O CPF não muda, mas um celular e um e-mail podem ser substituídos.

Mas, antes, é preciso cancelar a chave antiga. 

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES

Para fazer isso, o usuário deve acessar a opção “Minhas chaves” no aplicativo do banco no celular ou no internet banking (no computador), e ali excluir a chave cadastrada originalmente. Por fim, basta fazer o registro da nova chave, seja o novo número de celular ou o endereço de e-mail.

Enfim, gostou da matéria?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Divina Epiphania / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar