Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Como cobrar com o Pix do Nubank

0

Se você é cliente Nubank, e já está fazendo uso do Pix, talvez já tenha aprendido a registrar suas chaves no App, e talvez até esteja usando o serviço. Entretanto, como o Pix, novo sistema de pagamento do Banco Central, ainda é um serviço recente, certos usuários ainda têm algumas dúvidas, entre elas como usar o Pix, se o serviço é gratuito, como fazer e receber pagamentos pelo Pix, entre outras.

Pensando nisso, este texto quer responder paga os clientes Nubank uma das dúvidas mais comuns: como pagar com o Pix do Nubank, seja em restaurantes, em lojas físicas ou virtuais, ou até mesmo para outras pessoas físicas. Então, siga lendo!

É provável que você também goste:

Banco Inter anuncia Pix gratuito também para empresas.

Cartão Safra Visa Platinum Mulher: Como funciona e como solicitar?

Como fazer cartão de crédito online AGORA

Black Friday: 8 empresas que oferecem cashback turbinado

Mas antes, o que é o Pix?

Partindo da premissa que nem todos conhecem o Pix hoje, vamos falar um pouco do serviço. Assim, em resumo, o Pix é uma alternativa a TED, DOC e boletos, ou seja, uma forma de fazer transferências e pagamentos instantâneos, inclusive nos finais de semana e feriados. Hoje, ele já está funcionando em praticamente todos os bancos e fintechs do país.

Assim, com o Pix você pode transferir dinheiro a qualquer momento, 24 horas por dia, 7 dias da semana, e com o dinheiro caindo na hora na conta de quem recebe. E o melhor: de graça.

Como registrar as chaves do Pix no Nubank

Se você é cliente Nubank mas ainda não registrou suas chaves Pix no Nubank, é muito simples. Primeiro, basta escolher uma informação (e-mail, CPF, número de celular, ou uma chave aleatória), para cadastrar como chave do Pix na conta do Nubank. Com isso, na hora de receber ou pagar algum valor, você não precisa passar o número da conta, CPF, etc.

Para registrar uma chave do Pix no Nubank, siga o passo a passo:

  • No seu app do Nubank, vá até a área “Pix” e escolha a opção “Acessar minha área Pix”;
  • Vá na opção “Minhas Chaves” e em “Registrar chave”;
  • Escolha as chaves que você deseja registrar: CPF, número de telefone, e-mail ou chave aleatória; no caso do celular e e-mail, é necessário inserir o código enviado para autenticar o registro;

E pronto! Você já cadastrou sua chave Pix no Nubank.

Como pagar com o Pix no Nubank?

Com a chave do Pix criada, a ideia é que agora você possa receber dinheiro ou pagar qualquer pessoa apenas cedendo uma informação sua, e instantaneamente.  É possível também fazer transferências e pagamentos de forma instantânea, sejam elas digitais ou em estabelecimentos físicos.

Então, para fazer pagamentos com a chave Pix no Nubank, basta você fazer a leitura de um código QR Code, que será gerado e compartilhado com você pelo estabelecimento ou pessoa em questão.  Para pagar com o Pix no Nubank, é entrar no aplicativo Nubank, ir até “Pix”, e em “Cobrar”. Depois, basta incluir o valor que deseja pagar, uma mensagem opcional, e escolher qual chave deseja compartilhar, criando o QR Code. Por fim, mostre o QRCode para cobrança ou copie o link para enviá-lo por mensagem.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Miguel Lagoa/shutterstock.com

Comentários
Carregando...