Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix conquista prêmio internacional na categoria “Inovação de Pagamento”

Banco Central do Brasil comemorou a vitória em seu perfil oficial no Twitter.

0

O sistema de pagamento instantâneo Pix, criado pelo Banco Central do Brasil, conquistou um prêmio internacional importante na última quarta-feira (16). Ao participar do Fintech & Regtech Global Awards 2021, o Pix venceu a categoria Payment Innovation (Inovação de pagamento). 

É provável que você goste também:

O que diz o STJ sobre a cobrança de taxa de juros dos bancos?

Em menos de um ano, Nação BRB FLA tem 1 milhão de contas abertas

Grupo de Pix: esquema estilo pirâmide financeira é uma furada

Pix conquista prêmio internacional na categoria “Inovação de Pagamento”

De acordo com o Banco Central, “o meio de pagamento [..] foi considerado, além de inovador, responsável por ganhos de eficiência e um aliado para a inclusão financeira no Brasil”.

Em suma, receberam o prêmio internacional os trabalhos mais estimulantes e inovadores entre os bancos centrais e demais reguladores e supervisores, entre 1º de março de 2020 e 28 de fevereiro de 2021.

Confira abaixo a postagem do Banco Central, em seu perfil no Twitter, divulgando a premiação:

Sobre o Pix

O Pix é um meio de pagamento instantâneo desenvolvido pelo Banco Central. Ele é uma nova opção ao lado do TED e DOC para realizar transferências. Além disso, por meio do Pix, o usuário também pode pagar suas contas. E o melhor de tudo: a transação ocorre em menos de 10 segundos e não tem custo. 

Em resumo, o sistema funciona 24 horas por dia e tem auxiliado no dia a dia dos brasileiros que precisam fazer transações financeiras online de forma rápida e instantânea. Devido ao sucesso do sistema, o Banco Central tem investido em novas funcionalidades para o Pix.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...