Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

URGENTE: Pix da Caixa indisponível e clientes sofrem com instabilidade

0

Nesta sexta-feira (6), clientes da Caixa Econômica Federal que precisam realizar uma transação via Pix têm enfrentado dificuldades.

O Downdetector, plataforma de monitoramento da situação de serviços em tempo real, registrou várias reclamações a respeito da funcionalidade Pix do aplicativo da Caixa, com pico na manhã desta sexta, principalmente a partir das 10h.

É provável que você também goste:

Nubank está dando R$ 50 por Pix para comemorar o Dia das Mães?

FGTS: veja como fazer saque do Caixa Tem sem cartão

Vale ressaltar que hoje é o 5º dia útil, data em que muitos brasileiros recebem seus pagamentos e utilizam a funcionalidade não só para fazer transferências instantâneas e gratuitas via Pix, mas para pagar contas por meio de QR Code.

Outra função que a Caixa exerce é liberar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), por meio da conta-poupança social digital, o que pode ocasionar uma sobrecarga no sistema.

Segundo o Google Trends, ferramenta que monitora em tempo real as buscas no Google, as pesquisas por “Pix Caixa indisponível” e “Caixa não está fazendo Pix hoje” tiveram um aumento súbito na última hora.

Problemas

Ao tentar fazer uma transação via Pix os usuários se deparam com a seguinte mensagem:

“Transação indisponível no momento. Efetue novo acesso e tente novamente em alguns instantes”.

Contudo, apesar da mensagem de erro após tentar fazer a operação, alguns usuários relatam que o dinheiro foi debitado da conta corrente.

Reclamações

Muitos clientes recorreram ao Twitter para reclamar das falhas apresentadas pelo aplicativo da Caixa.

Situação recorrente

A Caixa vem passando por instabilidades recorrentes de um tempo pra cá. No dia 8 de abril, quando foi liberada a consulta ao FGTS, a estatal foi parar entre os assuntos mais comentados, já que os usuários não conseguiam nem ao menos fazer login, já que o aplicativo não carregava.

Já em maio, no dia 1º houve outra situação de instabilidade, quando os usuários não conseguiam efetuar transações via Pix, pois o sistema não computava.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Siga-nos no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  Facebook, Twitter, Instagram, e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: fizkes/shutterstock.com

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar

Fechar