Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Descubra aqui por que o Pix é fundamental para o e-commerce

Em março deste ano, cerca de 5% de todas as transações online da Renner foram feitas por Pix.

0

O Pix, sistema de pagamento instantâneo do Banco Central liberado em novembro de 2020, já caiu no gosto do brasileiro. De acordo com dados da instituição, desde o lançamento do Pix, mais de 75 milhões de pessoas já utilizaram o sistema. Diante da forte aprovação do Pix e de sua gama de vantagens, descubra aqui porque o Pix é fundamental para o e-commerce.

É provável que você goste também:

É possível sacar FGTS após comprovar necessidade financeira?

Linker: conheça o banco digital para micro e pequenos empreendedores

Seja membro

Digio libera aos clientes usar o limite de cartão para transações via Pix

Saiba agora porque o Pix é fundamental para o e-commerce

Com menos de seis meses após o seu lançamento, o Pix atingiu um marco importante em abril. É dito isso, pois a quantidade de transações instantâneas via Pix ultrapassou o número de transferências via TED e DOC. As vantagens do Pix sem dúvida são muitas, tais como a rapidez nas transações e o fato de ser um processo gratuito para pessoas físicas. Devido a todas essas facilidades, o varejo iniciou a implantação desse formato de pagamento em suas operações.

Dessa forma, atualmente muitas lojas já contam com o Pix em suas opções de pagamento. E, nos e-commerces, o crescimento desse sistema também tem acontecido, demonstrando, assim, o quanto o Pix é fundamental. A cada dia que passa, os clientes buscam por mais praticidade, comodidade e agilidade nos processos de pagamento. Dessa forma, com o pagamento instantâneo propiciado pelo Pix, a entrega dos produtos ocorre de maneira mais rápida. Isso certamente faz com que o consumidor aprove cada vez mais esse sistema. 

A Renner foi uma das primeiras empresas a implementar o modelo de pagamento via Pix. Em março deste ano, cerca de 5% de todas as transações online da Renner foram feitas por Pix. De acordo com a empresa, esse número ultrapassa a marca de 140 mil transações. A loja também vem percebendo um movimento cada vez maior dos clientes em busca do Pix. Vale ressaltar que a ferramenta vem aumentando também a base de clientes da empresa. 

As vantagens do Pix no e-commerce

Assim como no varejo físico, a facilidade de pagamento sem dúvida é um fator crucial na jornada de compra no e-commerce. Afinal, comprar um produto em um site visa a praticidade, e o Pix pode ser uma solução extremamente atraente nesse sentido. 

Além disso, a velocidade nas compras online é um fator fundamental para quem vende. Quanto mais rápido o processo, menor vai ser o tempo do consumidor mudar de ideia e adiar a realização da compra. Paralelo a isso, quanto mais rápido a compra é aprovada, mais rápido chega o produto. Dessa forma, o Pix é fundamental para o e-commerce e para os clientes. 

Em suma, além de trazer mais agilidade, o Pix não precisa de grandes mudanças em sistemas ou plataformas de pagamento. Dessa forma, o varejista pode aderir à essa condição de pagamento sem medo. Por outro lado, o cliente também fica mais satisfeito quando pode contar com todas as opções disponíveis de pagamento. Ou seja, a partir do novo sistema do Banco Central, todos saem ganhando.

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.