Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix inova o setor de cobrança no mercado imobiliário e da construção

O sistema de pagamentos Pix beneficia as empresas do mercado imobiliário e da construção, por conta da agilidade nas transações.

0

De acordo com um relatório do ACI Worldwide e GlobalData, em 2020, o Brasil movimentou US$ 1,3 bilhões nos pagamentos em tempo real. O lançamento do Pix colocou o país em 8º lugar no ranking global. A expectativa é que a nova modalidade de pagamento aumente em 25% o volume de transações por ano, até 2025.

Saiba como gerar boleto no Nubank com pagamento em qualquer banco

Pix inova o setor de cobrança no mercado imobiliário e da construção

De acordo com Paulo Franco, scrum master da Globaltec, o Pix visa ser um meio de pagamento seguro, rápido e competitivo. 

Seja membro

“Em relação a outros sistemas de pagamento o Pix possui três diferenças principais: independente do horário ou dia da semana a transferência acontece on-line, de forma instantânea; toda transação pode ser realizada entre qualquer instituição bancária com a mesma instantaneidade; dispensa de intermediários, manuais ou não, para geração e recebimento da cobrança. Tudo pode ser feito de forma on-line, direto do sistema” .

Além disso, Franco cita que “para as empresas de construção civil, o maior benefício do Pix é a agilidade na transação. O pagamento pode ser feito em qualquer hora do dia, facilitando a negociação e redução do volume de inadimplência”. 

Em suma, os clientes da Globaltec contam com o acesso ao Pix no setor de cobrança. De acordo com Emerson Augusto, product owner da Globaltec, “está disponível no ERP UAU para atualização nas novas versões com o recurso Pix desde junho de 2021. Nossos clientes poderão realizar recebimento de cobranças avulsas com toda segurança, agilidade e conectividade que o meio de pagamento traz”.

Por fim, as transações de empresa para empresa superaram R$ 127 milhões no último mês de junho. Segundo o relatório do ACI Worldwide e GlobalData, as empresas usam o Pix rapidamente e influenciaram a chegada do Brasil, ao top 10 dos países que fazem pagamentos em tempo real.  Franco afirma que “a cobrança Pix é uma forma atrativa e inovadora de realizar cobranças no ERP UAU, mas não substituirá nenhuma forma existente, tais como: boleto, cartão ou dinheiro”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Leonidas Santana / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.