Caixa Tem: Como usar o PIX para sacar o Auxílio Emergencial?
Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com
No último dia 16 de novembro, o Pix começou a funcionar integralmente no Brasil. Assim, o sistema criado para facilitar a vida dos brasileiros no que tange às transações financeiras já está funcionando em sua totalidade. Quando falamos nesse assunto, principalmente em facilitar qualquer pagamento, também incluímos o benefício Auxílio Emergencial, recebido por milhares de brasileiros durante a pandemia. Agora você pode usar o Pix no Caixa Tem!
Dessa forma, com o novo sistema, o usuário do Caixa Tem pode usar o aplicativo para fazer a transferência do valor do Auxílio Emergencial para qualquer banco, e sem pagar taxa – e o melhor, em até 10 segundos na sua conta. Confira, a seguir, como fazer uso desse serviço.
É provável que você também goste:
App do Nubank apresenta atrasos nas notificações de compras
Cartões do Banco Inter poderão ter suporte ao Apple Pay em breve
Sugestões para você
30 Ideias para fazer uma renda extra e ganhar dinheiro em casa
Como usar o Pix no Caixa Tem para sacar o auxílio emergencial
Assim, se você recebeu o Auxílio Emergencial, mas não quer ficar esperando dias para efetivamente ter o dinheiro em sua conta corrente ou poupança, basta usar o PIX no Caixa Tem. Em primeiro lugar, você precisa cadastrar uma chave Pix por meio do aplicativo da Caixa. Escolha o tipo de chave, CNPJ ou CPF, número de celular, e-mail ou número aleatório e após isso, selecione a opção “Cadastrar chaves selecionadas“.
Depois de ter cadastrado sua chave, digite a senha do Caixa Tem e então, em “Avançar“. Lembre-se: é preciso cadastrar suas chaves Pix na conta que receberá a transferência. Isso pode ser realizado pelo aplicativo da instituição de pagamento ou do banco. Viu como é fácil? Você não precisa esperar mais, basta cadastrar sua chave e receber seu Auxílio Emergencial em até 10 segundos usando o Pix no Caixa Tem!
Enfim, gostou da matéria sobre Pix no Caixa Tem?
Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.
Imagem: Brenda Rocha/shutterstock.com