Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil agora permite fazer um PIX pelo WhatsApp

0

Nesta semana, o Banco do Brasil iniciou a operação de transferências via Pix por WhatsApp. Essa é a primeira combinação entre o sistema de pagamentos que recém estreou no país e o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Assim, de acordo com o site Mobile Time, o procedimento funciona pelo chatbot, um assistente virtual automático, da instituição e já está disponível para o uso pelos clientes. Confira, a seguir, como funciona o PIX no WhatsApp e como você pode começar a usá-lo.

É provável que você também goste:

Banco do Brasil agora oferece shopping virtual dentro do app

Cartão de Crédito Safra aprova mesmo com score baixo

5 sites para renegociar dívidas e limpar o nome sujo

Como funciona o PIX no WhatsApp? 

Agora que o PIX no WhatsApp já está disponível, você consegue fazer uso do serviço a partir de comandos por mensagem de texto ou até gravando um áudio. Assim, de forma muito simples, já é possível fazer diferentes operações de movimentação financeira, como transferências de dinheiro. A seguir, você vai conferir como funciona o Pix no WhatsApp e o passo a passo para começar a fazer suas transações financeiras simples, de graça e muito rápido.

Passo a passo para usar o Pix no WhatsApp

Primeiramente, para isso, você deve ter a assistente pessoal do BB cadastrada na sua agenda de contatos. Ela atende pelo número 61-4004-0001. Em seguida, inicie a conversa com o banco digitando e enviado “Pix”, e aguarde o recado com as opções possíveis. Com isso, você pode pagar outras pessoas, cobrar uma transferência ou cadastrar uma chave Pix, caso você ainda não tenha feito isso.

E, claro, dependendo da opção, é preciso inserir dados pessoais do destinatário ou copiar o QR Code para enviar a quem será responsável pelo pagamento. Enfim, essa é uma forma de utilizar o Pix no WhatsApp sem precisar do app de Internet Banking da instituição.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...