Empreendedores agora podem cobrar pelo PIX no Nubank

0

O Pix foi lançado há pouco tempo, mas já é um sucesso entre usuários de vários bancos. Entretanto, o serviço, que estava mais popular entre pessoas físicas, agora também pode beneficiar empresários. Pensando nisso, o Nubank anunciou nesta quinta-feira (19) que liberou a nova função Pix para empresas, contemplando usuários da conta para pessoa jurídica. Assim, se você é empreendedor, pode cobrar seus clientes de maneira instantânea e gratuita por meio do serviço.

Dessa forma, com a nova funcionalidade, quem possui conta PJ pode compartilhar e exibir um QR Code para os clientes, realizando a cobrança por meio do novo sistema de pagamento do Banco Central. Simples, fácil e com o dinheiro sendo pago na hora. Confira, a seguir, mais novidades sobre o Pix para empresas.

É provável que você também goste:

Ahfin ajuda RHs na organização financeira de seus colaboradores com empréstimos de até R$ 7 mil

Conheça os 5 melhores cartões de crédito para negativados

PIX: PicPay dá dinheiro para quem fizer a primeira transação no app

Como funciona o PIX para empresas?

Fazer qualquer cobrança utilizando o Pix dentro de uma conta PJ é muito fácil. Você clica em “cobrar”, digita o valor a ser cobrado e seleciona a forma de pagamento “Transferência via Pix”. Depois disso, você mostra o código QR para o seu cliente ou pode compartilhar a cobrança por outros meios, como mensagem ou e-mail.

Importante destacar que o Nubank também oferece o serviço de Pix para empresas de forma gratuita. Tanto para pagamentos, quanto para recebimentos. Além disso, quem tem conta Nubank PJ possui outros benefícios similares a conta para pessoas físicas. Entre eles: transferências ilimitadas, pagamento de boletos e cartão de débito, emissão de boletos de cobrança etc.

Quem pode ter uma conta PJ no Nubank?

Se você é empresário e ficou interessado em usar o Pix para empresas, saiba que é tudo muito simples. Abra sua conta para PJ no Nubank, que pode ser adquirida por donos de pequenos negócios, empreendedores individuais e autônomos que sejam sócios únicos (MEI, EI e EIRELI). Além disso, é preciso ter também a conta pessoal do Nubank. Para abrir sua conta, baixe o aplicativo Nubank e comece hoje a usar o Pix para empersas.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram, e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Brastock / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar