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Como solucionar falhas e erros no Pix do Nubank, PicPay e outros

Neste mês de novembro, alguns clientes Nubank reclamaram de erros e falhas na transferências via Pix ou Ted dentro do banco. A principal reclamação veio do cliente Carlos_Franco, que compartilhou na comunidade Nubank seu problema. Veja a mensagem de Carlos:

No dia 9/11/20 fiz uma transferência para mim mesmo (conta PICPay), pelo aplicativo, na área reservada a TED, como de costume em outras transferências. A transferência foi realizada com sucesso. Ocorre que, apesar do recurso ter saído de minha Nuconta, este valor ficou “perdido” no banco de destino. Hoje, 4 dia após, fui informado pelo PICPAY que o Nubank fez um PIX e não TED para eles e daí o problema, uma vez que EU NÃO TENHO CHAVE CADASTRADA LÁ e a conta-corrente destino era a de EMPRESA.”

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Como isso acontece?

Ou seja, ao tentar realizar uma transferência TED, o valor enviado pelo cliente ficou “perdido” no banco de destino. E por que isso aconteceu? Responderemos isso agora, além de explicar a você como resolver esse problema, 

O problema que aconteceu com o cliente do Nubank foi que, em vez da transferência ser realizada como TED, ela acabou sendo feita a partir do Pix. Com isso, o cliente ficou 4 dias com o dinheiro “perdido”, uma vez que o cliente não tenha a chave Pix cadastrada no banco de destino. Esse foi o motivo do problema. 

Como solucionar erros no Pix do Nubank e PicPay

Mas por que isso acontece? A resposta é que, recentemente, a instituição PicPay passou por uma mudança em seu código de identificação no sistema de pagamentos. Assim, antes, para realizar uma transferência para o PicPay, era necessário selecionar a Stone Pagamentos. Agora, eles possuem seu código próprio e novos números de conta. 

E é justamente por conta desta mudança que algumas transferências para contatos salvos da Stone não estão sendo feitas com sucesso. Para resolver este problema, a solução é deletar da sua lista de contatos todas as contas da Stone que estavam com o código incorreto. Você pode resolver isso diretamente pelo banco, basta entrar em contato pelos canais de atendimento.

Por isso, não se preocupe, esse erro no Pix tem solução. Além disso, no caso do cliente Nubank, o banco respondeu que, para ele realizar uma nova transferência para o PicPay, basta cadastrar de novo os dados da conta, selecionando PicPay (cód. 380) como instituição.

Enfim, gostou da notícia?

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Imagem: Miguel Lagoa / Shutterstock.com