Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Pix já é o 2º meio de pagamento mais usado em contas à vista

Veja mais dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas

0

Menos de um ano após seu funcionamento, o PIX já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros em pagamentos à vista. O dado conta em pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), divulgada pelo portal G1.

Assim, de acordo com o estudo, as modalidades de pagamento mais utilizadas pelos brasileiros são dinheiro (71%), PIX (70%), cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%). Para saber mais, confira a seguir.

Pix já é o 2º meio de pagamento mais usado em contas à vista

Dessa forma, de acordo com a CNDL, para 83% dos usuários, a preferência pelo uso do PIX é explicada pela rapidez e a praticidade do meio de pagamento. Além disso, para 34% dos entrevistados, também é uma forma de evitar ou minimizar contato físico com máquinas e pessoas. Especialmente durante a pandemia.

Seja membro

“O número de usuários que já fizeram ao menos uma transação por PIX está próximo de 80 milhões – vale lembrar que essa novidade ainda não completou nem um ano de operação”, afirmou em nota o presidente da CNDL, José César da Costa.

Entretanto, vale dizer que, nas compras em lojas físicas, o PIX não figura entre os primeiros da lista entre os meios de pagamento mais utilizados. Nesse caso, o ranking é composto por cartão de débito (32%), seguido pelo cartão de crédito (30%), e enfim dinheiro (25%).

Por fim, na modalidade online, o meio de pagamento mais usado é cartão de crédito, com 52%. Já para contas de consumo, 32% dos entrevistados preferem fazer uso de dinheiro físico. No caso do Pix, o uso mais frequente é para transferência de valores entre amigos e parentes, sendo utilizado em 88% dos casos.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.