Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uso do Pix já supera o DOC, TED e boleto no Brasil, afirma Banco Central

Criado em novembro de 2020, pelo Banco Central, o uso do Pix já supera o DOC, TED.

0

O Pix, sistema de pagamento instantâneo, foi criado em novembro de 2020, pelo Banco Central (BC). Seis meses após o seu lançamento, o uso do Pix já supera o DOC, TED e boleto no país. A informação foi divulgada pelo BC, na última quarta-feira (20).

É provável que você goste também

Quando dá um erro no Pix, vale a pena fazer DOC ou TED?

Em seis meses de funcionamento, o Pix movimentou mais de R$ 1 trilhão

Pix pode passar a ter taxas de uso ainda em 2021, afirma Banco Central

Uso do Pix já supera o DOC, TED e boleto no Brasil, afirma Banco Central

De acordo com o Banco Central, o Pix alcançou, no final de março, 206,6 milhões de chaves cadastradas. Essas, podem ser o e-mail, CPF, CNPJ, celular ou número aleatório. A chave utiliza-se para o recebimento de transferências e pagamentos.

Além disso, o BC afirma que entre novembro e março, realizaram-se 1 bilhão de transações via Pix. A soma dessas transações chegou a R$ 787,2 bilhões. Ainda cita que “comparando com outros meios de pagamento, nota-se que o uso do Pix vem crescendo a cada mês e já é maior que o uso de TEDs e de DOCs somados. Em março, a quantidade de Pix superou a quantidade de boletos liquidados”.

Vale ressaltar que há um crescimento mensal médio de 57,5% na adesão por parte das empresas. Esse movimento é reflexo da atualização e digitalização dos serviços, bem como da facilidade da ferramenta. Ou seja, além de um cadastro fácil, o Pix é uma operação segura.

De acordo com o BC, mais de 83,5 milhões de pessoas e 5,5 milhões de empresas, já usam o sistema Pix em seu dia a dia. Em suma, atualmente o país conta com mais de 237,3 milhões de chaves únicas cadastradas, gerenciadas por mais de 750 instituições habilitadas.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Assim, é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram Twitch. Contudo, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagem: RoberioJr / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...