Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plano de recuperação judicial de grupo dono da Itaipava e de outras cervejas é aprovado

O Grupo Petrópolis, dono de cervejarias famosas, aguarda aprovação do segundo pedido de recuperação judicial. Confira!

O segundo plano recuperação judicial do Grupo Petrópolis, dono das cervejeiras Itaipava, Crystal e Petra, foi aprovado por credores na noite desta segunda (11). votação para a aprovação aconteceu em assembleia e, segundo o grupo, 100% dos credores aprovaram o documento judicial. Agora, o pedido depende da homologação e aprovação da justiça.

Com uma de R$ 5,6 bilhões, em deste ano, o grupo homologou um primeiro pedido de recuperação judicial junto à Justiça do Rio de . Vale ressaltar que a empresa conta atualmente com cerca de 5 mil credores.

Aprovação do segundo pedido de recuperação judicial

Se a Justiça do aprovar o segundo pedido de recuperação judicial do Grupo Petrópolis, haverá prioridade nos pagamentos aos funcionários e ex-funcionários da empresa. Além disso, para de até R$ 6.600, o tem prazo de até 30 dias após a aprovação do pedido judicial.

Malhete batendo em um porquinho, representando a falência de uma empresa. O objeto tem um curativo em um dos olhos. O fundo da imagem está em vermelho.
Imagem: Tattoboo / shutterstock.com

Os credores com garantia podem esperar até 2035 pelo pagamento, além de receberem o valor pago com 70% de desconto. Entretanto, os credores sem garantia devem esperar a homologação do pedido judicial para escolher como querem receber, conforme as regras do pedido. Além disso, será possível o parcelamento das demais dívidas entre 11 a 84 vezes.

Por meio de comunicado oficial, o Grupo Petrópolis informou que o plano “permitirá a adoção de medidas necessárias para a readequação do endividamento e da estrutura de capital da companhia, permitindo a retomada dos investimentos e da produção nas suas fábricas e assegurando a geração de milhares de empregos diretos e indiretos em todo o país”.

no grupo dono da Itaipava

O Grupo Petrópolis é uma empresa brasileira fabricante de famosas marcas de cerveja, fundada em 1994, na cidade de Petrópolis. Dessa forma, o grupo é dono das marcas Itaipava, Crystal e Petra. A empresa é responsável por 13% do mercado de cervejas no .

Além disso, o Grupo Petrópolis afirma que gera 24 mil empregos diretos, além de 100 mil indiretos. Entretanto, segundo a empresa, a crise nas contas já dura 18 meses, e o principal motivo seria a queda das vendas desde 2021.

Imagem: ADragan/ Shutterstock.com