Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Plataformas digitais de investimento ganham espaço entre os brasileiros; confira

As duas plataformas de investimento mais lembradas pelos consumidores são digitais, NuInvest e XP Investimentos. Confira a lista completa!

As plataformas digitais de investimento vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros, pois oferecem maior acessibilidade e taxas de corretagem mais baixas ou até mesmo isenção dessa taxa. Assim, as fintechs, como Nubank, Inter, C6 Bank e PicPay têm conquistado lugar entre os investidores.

Em contrapartida, os bancos tradicionais, como Santander Brasil, Bradesco e Banco do Brasil, são menos mencionados no levantamento realizado pela Conversion neste ano. Assim, a pesquisa perguntou aos entrevistados qual a primeira marca que vem à mente quando pensa em investimento. Veja as respostas do levantamento!

Marcas de investimento mais lembradas

Portanto, de acordo com o levantamento realizado pela Conversion, as marcas mais lembradas pelos brasileiros quando se trata de plataforma de investimento são:

  • NuInvest (Nubank): 21,0%;
  • XP Investimentos: 19,8%;
  • Itaú: 6,7%;
  • Inter: 5,8%
  • Rico Investimentos: 5,5%;
  • Caixa Econômica Federal: 5,2%;
  • Banco do Brasil: 4,9%;
  • Santander Brasil: 4,6%;
  • BTG Pactual: 3,0%;
  • PicPay: 2,7%;
  • C6 Bank: 2,4%;
  • Bradesco: 2,1%;
  • Toro Investimentos: 1,8%.

Assim, as duas plataformas de investimento mais lembradas pelos consumidores são digitais, NuInvest (21,0%) e XP Investimentos (19,8%). Além disso, também aparecem no ranking dos mais lembrados o Inter (5,8%), Rico Investimentos (5,5%), PicPay (2,7%), C6 Bank (2,4%) e Toro Investimentos (1,8%). Portanto, todas plataformas apenas digitais, sem atendimentos físicos.

Veja também:

Black Friday deve bater recorde neste ano e alcançar R$ 4,64 bilhões, aponta CNC

Notas de 100 reais
Imagem: Cassiohabib / shutterstock.com

Onde investir

Por mais que as corretoras digitais estejam ganhando espaço entre os brasileiros, os consumidores ainda preferem deixar seu dinheiro investido através de bancos. Dessa forma, as fintechs são as mais lembradas quando o assunto é investimento, pois, a maioria oferece rentabilidade de acordo com o CDI

Assim, a Conversion questionou os entrevistados por onde realizam seus investimentos. Então, as respostas foram as seguintes:

  • Banco: 79,3%;
  • Corretora: 36,8%;
  • Escritório de Investimento: 7,2%;
  • Outros: 5,5%.

Enfim, como dito anteriormente, os brasileiros tem mais costume de investir seu dinheiro em bancos, em seguida aparecem as corretoras e, bem abaixo, aparecem os escritórios de investimento.

Imagem: Cassiohabib / shutterstock.com