Com a economia não conseguindo engrenar, os brasileiros precisam, obviamente, recorrer ao crédito. Mas embora possa parecer estranho, você entenderá o motivo do empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa ser o mais fácil de aprovar do que as de outras instituições financeiras do país. Neste artigo, você entenderá o motivo pelo qual o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa é o mais fácil de aprovar.

É provável que você também goste:

Bolsonaro acaba com seguro obrigatório DPVAT que dava indenização por acidentes no trânsito.

Presidente Bolsonaro aumenta jornada de trabalho de bancários e agências devem funcionar aos sábados.

Confira 4 maneiras infalíveis para ganhar mimos do Nubank

Por que o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa é o mais fácil de aprovar?

A respostá é simples: o risco para a instituição financeira pública é baixo e por isso é mais fácil de aprovar. Entretanto, existem duas modalidades de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa, que são as seguintes:

Penhor

Esta modalidade é mais fácil de aprovar porque consiste em você levar um bem para colocar em penhor e a Caixa vai emprestar até 90% do valor do item.  Os bens que podem ser colocados em penhor são: joias (em ouro de pelo menos 12 quilates), relógios, metais nobres, pérolas, dentre outros bens.

Empréstimo com garantia do FGTS

mais fácil de aprovar

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) é mas fácil de aprovar porque é um dinheiro que está em seu nome numa conta da Caixa. Ele, portanto, poderá servir como garantia para os seus empréstimos. Isso significa que ao não pagar as parcelas, o banco pegará o dinheiro para ele para não ficar no prejuízo.

Por isso, é muito importante que, ao ser aprovado nesta modalidade, você siga pagando as parcelas. Isso porque o dinheiro do FGTS poderá fazer falta no futuro.

Alternativa

Se você não tem a possibilidade de pegar um empréstimo da Caixa, temos outra alternativa. Costumamos indicar para quem está precisando de dinheiro a fintech Bom Pra Crédito.

Considerações Finais sobre o empréstimo da Caixa mais fácil de aprovar

Portanto, se você tem a possibilidade de contratar qualquer uma das modalidades acima é provável que você consiga. Até porque o risco para a Caixa é praticamente nulo. E por isso, o crédito acaba sendo mais fácil de ser aprovado.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter, Instagram. Acompanhe as notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.