Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central libera lançamento do banco digital da Caixa

0

O Banco Central acaba de liberar o lançamento do novo banco digital da Caixa. Agora, os representantes da estatal devem apresentar os documentos necessários. Já são mais de 105 milhões de contas abertas pelo aplicativo Caixa Tem.

E este novo banco digital da Caixa será liderado por uma mulher. A atual vice-presidente de Logística da Caixa, Thays Sintra, deve deixar o cargo para se dedicar à nova frente do banco.

É provável que você também goste:

Mercado Livre vai financiar veículos elétricos para seus entregadores no Brasil

Será que o empréstimo pelo Caixa Tem vai ser sem consulta ao SPC e Serasa?

Lançamento do banco digital da Caixa terá três serviços disponíveis

De acordo com o presidente Pedro Guimarães, o novo banco digital ofertará três serviços principais:

  • Pagamento de benefícios sociais;
  • Liberação de microcrédito para os ex-beneficiários do Auxílio Emergencial;
  • Crédito imobiliário para famílias de baixa renda.

Enquanto a liberação de microcrédito deve oferecer empréstimos a pelo menos 10 milhões de cidadãos brasileiros que desejam empreender, o financiamento habitacional de baixa renda deve atender a mais 5 milhões de clientes.

Até o momento, os benefícios sociais e trabalhistas eram pagos através da poupança social digital. Agora, será possível receber os benefícios digitalmente com o uso do aplicativo Caixa Tem.

Integração com o aplicativo

O Caixa Tem, aplicativo desenvolvido para pagamento do Auxílio Emergencial, agora passará a ter outra função: O acesso às contas do banco digital da Caixa. Além disso, os benefícios sociais também poderão ser acessados pelo app, como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), o PIS (Programa Integração Social) e o seguro-desemprego.

Além disso, o Caixa Tem também conta com o Cartão de Débito Virtual, gerado no próprio aplicativo sem custos e permitindo compras físicas por meio de um QR Code gerado na própria maquininha do estabelecimento comercial.

Enfim, gostou da notícia?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

Imagem: Joa Souza/shutterstock.com

Comentários
Carregando...