Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que investir na Eletrobras antes da privatização?

Existem dois motivos que justificam o investimento da XP Asset na Eletrobras. Tudo isso, mesmo sabendo da possível oferta de ações que vai ocorrer se a privatização for aprovada. Em suma, há muita oportunidade de ganho e a noção de que “pior do que está, não fica”. Abaixo, saiba mais.

É provável que você também goste:

Ganhos de 1% ao mês na renda fixa voltam e animam investidores

Venda da Eletrobras pode aumentar conta de luz de 4,3% a 6,5% ao ano

Por que investir na Eletrobras antes da privatização?

Em suma, essas são as ideias que saíram do papo com o sócio e gestor de ações da casa, Marcos Peixoto, no vídeo Por que invisto em (PQI) desta semana. Seria normal pensar que faz mais sentido aguardar a oferta de ações de R$ 25 bilhões, para investir na empresa, não é mesmo?

É dito isso, pois uma pressão de venda tão grande deveria jogar o preço do papel da Eletrobras para baixo, bem como gerar uma chance de compra. Entretanto, para Peixoto, a assimetria é tão boa, que já faz sentido investir agora na Eletrobras.

De acordo com Peixoto, “Caso a Eletrobras seja privatizada, o ‘mato’ é tão alto em melhorias que a gestão privada pode fazer, que a empresa deveria dobrar de valor. Principalmente na frente de otimização de passivo, ou seja, renegociação de dívidas.”

Ademais, no cenário contrário, a empresa já está negociando a um preço muito parecido com 2019. E isso, para Peixoto, aceita “muito desaforo”. No pior dos casos, a ação cairia cerca de R$ 10 por papel. Este, é um movimento parecido ao que foi visto no primeiro movimento da evolução na privatização da estatal Eletrobras em 2021.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Pavel Kapysh / Shutterstock.com