Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que a opção de empréstimo do Nubank sumiu?

Confira os possíveis motivos pelos quais o serviço pode ter sido desativado para você.

0

O Nubank é uma fintech brasileira que vem se consolidando como principal opção financeira de milhões de pessoas no País. E um dos motivos de tanto sucesso sem dúvida tem a ver com sua variedade de serviços e produtos, entre eles o empréstimo pessoal Nubank. Afinal, o empréstimo do Nubank garante um bom limite de contratação, prazo e carência estendida para pagar, e também a facilidade da contratação online, além de outras vantagens.

No entanto, apesar de todas essas vantagens e facilidades, recentemente alguns clientes Nubank têm reclamado nas redes sociais, principalmente na comunidade oficial do banco digital, a NuCommunity, de que o empréstimo Nubank havia sumido. Mas isso aconteceu mesmo? Confira a seguir.

É provável que você também goste:

Aumentar o limite no Nubank por conta própria: vale a pena ou existem opções melhores?

Confira os bancos que oferecem contas em dólar no Brasil

Economistas dizem quais são as tendências para o dólar em março

Por que a opção de empréstimo do Nubank sumiu?

De acordo com os relatos, pessoas que antes tinham a função de empréstimo habilitada no aplicativo, incluindo um limite pré-aprovado, tiveram o valor reduzido mesmo sem uso ou negativações. Além disso, outros clientes relataram que, depois de um tempo, o valor acabou desaparecendo por completo.

Em primeiro lugar, é preciso dizer que sim, isso aconteceu. Porém, não há uma razão única para o sumiço do empréstimo Nubank do aplicativo. Isso porque diversos fatores podem influenciar na disponibilidade e oferta do crédito pela instituição. Entre eles, está a falta de uso no serviço. Ou seja, o cliente é contemplado com o limite pré-aprovado no empréstimo Nubank, mas não o utiliza. Dessa forma, a fintech entende que a opção não se enquadra no perfil financeiro daquela pessoa.

Além disso, outra razão diz respeito às constantes análises de crédito realizadas pela empresa. Elas são responsáveis por avaliar as condutas financeiras de cada cliente. Então, se o banco encontrar qualquer indício de inadimplência atrelado aos dados financeiros do cliente, o empréstimo corre o risco de ser reduzido ou retirado de vez.

Então, como resolver a questão?

Por fim, entre todas essas opções, alguns usuários da NuCommunity também cogitaram a possibilidade de que, por estar na fase de testes, o empréstimo Nubank ainda é passível de inúmeras alterações. Ou seja, é possível que você tenha tido problemas em não encontrar o empréstimo Nubank, mesmo sem se enquadrar em algum dos casos acima. Dessa forma, em caso de dúvida ou para mais esclarecimentos, a melhor opção é entrar em contato com a fintech pelo aplicativo, e-mail ([email protected]) ou telefone (0800 608 6236).

Enfim, gostou da matéria sobre empréstimo Nubank?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Alexandre Tavares Silva / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...