Porto Seguro muda o nome para “Porto”: quais são os planos da empresa?
A Porto Seguro anunciou no dia 12, terça-feira, a mudança do nome para Porto e o desmembramento de Porto Seguros, Porto Seguro Bank e Porto Saúde. A empresa está no mercado há 76 anos e deseja consolidar suas três verticais de negócios com o objetivo de aumentar o número de clientes até 2025 (atualmente são 13,5 milhões apenas em Porto Seguros e Porto Seguro Bank).
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Luiz Arruda, diretor executivo de marketing e clientes da Porto, afirma que essas três frentes serão mais ágeis na maioria das áreas. Porém, algumas áreas da holding atendem as verticais para discutir estratégias para garantir a essência e preservar a cultura e unicidade no ecossistema.
Diante disso, foram produzidos novos desenhos de produto, marca e jornada. Aliada à transformação digital, essa é uma grande oportunidade para modernizar a marca. Porto é um nome mais curto, clean e mais veloz, características atraentes para o público jovem. Além disso, Luiz Arruda relembra que a marca esteve em grandes atrações como Fórmula 1, Rock in Rio, Big Brother Brasil e Campus Party.
Como são as novas marcas?
A nova estrutura abrirá espaço para as marcas das verticais de negócios, especificando as áreas de atuação de cada uma. A Porto Seguros abrangerá as soluções de seguros da empresa, com serviços para os segmentos residencial, automotivo, de vida, empresarial, de previdência etc.
Ela pretende aumentar seu mercado reunindo conhecimento e tecnologia. A vertical conquistou em 2021 R$ 15 bilhões em prêmios e 10 milhões de clientes. O CEO da Porto Seguros, Marcelo Picanço, disse que a empresa vai continuar inovando, com ofertas personalizadas e atraentes. A marca Azul Seguros foi fortalecida com o lançamento do Azul Auto por Assinatura, ganhando destaque na mídia, em programas como o Big Brother Brasil.
Porto Saúde
A Porto Saúde é apoiadora oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e surgiu como marca própria ampliando as oportunidades de negócios. A marca oferece seguro odontológico, saúde e soluções em saúde ocupacional. A marca aumentou em 28,8% a base de clientes em 2021, acumulando 31,7% de aumento desde 2019.
Porto Seguro Bank
A Porto Seguro Bank atua com soluções financeiras e produtos da empresa. Conta com 3,5 milhões de clientes, R$ 3,6 bilhões em receitas e R$ 13 bilhões em ativos de crédito. A marca patrocinará o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1 pelos próximos três anos. E mais, a conta digital Porto Seguro Bank está em fase de testes e ficará disponível para quem participa das soluções financeiras da empresa.
Em suma, Arruda afirmou que as três verticais são diferentes, sendo que o Porto Seguro Bank possui um desafio de crescimento de base, e a conta digital faz frente à entrada ao ecossistema. O grande desafio da Porto Saúde é a estabilização e crescimento constante no mercado, afinal existem muitas possibilidades para crescer analisando o ecossistema com a proposta de valor que a companhia possui.
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Imagem: portoseguro.com.br