Nubank e Chubb firmam aliança regional para expandir oferta de seguros
Novo acordo mira o longo prazo para desenvolvimento de novas categorias de seguros e possibilidade de expansão dessa unidade de negócios para operações internacionais.
O Nubank, uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, e a Chubb, maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, anunciam a expansão de sua aliança para criar novas ofertas de seguros para os 53,9 milhões de clientes Nu.
O novo acordo inclui a possibilidade de desenvolvimento de outras categorias desses produtos no Brasil e coloca em perspectiva a introdução da unidade de negócios de seguros do Nubank também no México e na Colômbia.
É provável que você também goste:
Como antecipar a liberação do limite no Nubank? Confira
Justiça condena Nubank a indenizar vítima de fraude no app
Nubank: nova função libera pagamento em até 24 vezes
Sobre a aliança
Como suporte a esta nova fase da parceria entre as empresas, a Chubb irá estruturar uma equipe dedicada e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
“O Nubank entrou no mercado de seguros para reinventar o setor com uma experiência 100% digital, ágil, simples e adaptável às necessidades de cada cliente. Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, foco no cliente e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, destaca Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank.
“Na Chubb, estamos orgulhosos de colaborar com o Nubank, trazendo nossa subscrição de classe mundial e recursos avançados de integração digital para co-criar produtos e serviços. Nossa abordagem oferece uma experiência otimizada que permite que os clientes selecionem as proteções de que precisam de maneira fácil e intuitiva, com apenas alguns cliques”, disse Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina.
A aliança entre as empresas no Brasil já resultou no lançamento do Nubank Vida e do Nubank Celular Seguro, que oferecem cobertura de seguro de vida e celular, respectivamente.
Oferecendo uma experiência 100% digital, os dois produtos foram criados pelo Nubank utilizando o Chubb Studio, plataforma global de distribuição de produtos digitais da Chubb. O desenvolvimento foi todo pensado a partir das necessidades de proteção dos clientes e com experiência completa no aplicativo do Nubank.
Nubank Vida
Com pouco mais de 1 ano desde o lançamento, o Nubank Vida já registra mais de 560 mil apólices ativas. Em pesquisa conduzida pelo Nubank com parte dos segurados, cerca de 50% afirmaram que este foi o primeiro seguro de vida que contrataram. Lançado com sucesso no início de fevereiro, o seguro de celular está sendo disponibilizado aos poucos para a totalidade da base de clientes do Nubank.
Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?
Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Instagram e Twitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.
Imagem: Jo Galvao / Shutterstock.com