Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Post no LinkedIn critica segurança e atendimento do Nubank

Na madrugada da última sexta-feira (14), a conta da Gabriella De Napoli, cliente do Nubank sofreu uma tentativa de invasão e, segundo ela relata em postagem no LinkedIninfelizmente (e inexplicavelmente) quase conseguiram”.

Gabriella conta que recebeu uma mensagem de solicitação de senha, que não foi feita por ela, mas ficou tranquila, afinal para executar essa troca precisariam ter acesso ao e-mail dela.

É provável que você também goste:

Após queda do Nubank, Itaú volta a ser o banco mais valioso da América Latina

Limite congelado no Nubank: o que fazer para ter mais limite?

Saiba como pagar DAS MEI via Pix pelo app do Nubank

Todavia, minutos depois Gabriella recebeu uma nova mensagem informando a troca do e-mail cadastrado na conta do Nubank, o que a surpreendeu; afinal os criminosos conseguiram trocar o e-mail da conta em menos de três minutos sem os documentos e selfie da titular da conta.

A cliente relata que, ao procurar fazer contato com o Nubank, encontrou um número em um site de pesquisa e a continuação do caso foi um “show de horrores”, com um atendimento feito de forma rude. Em ligação, a atendente teve acesso a fotografia enviada pelos criminosos e, ao detalhar as características para a cliente, foi constatado que realmente se tratava de outra pessoa. Porém a única resposta obtida foi: “Entre no aplicativo e altere a senha”.

No site reclame aqui observamos mais relatos da mesma situação. Em um deles, o cliente pede acesso aos documentos e selfies enviadas e o Nubank respondeu que “por razões de segurança e prevenção, nós não enviamos as suas fotos de acesso aos dados pessoais nem por e-mail ou chat.”

Imagem: Reclame Aqui

 

Imagem: Reclame Aqui

A nossa redação tentou contato com o Nubank, pedindo informações de como alterar a senha em caso de perda de acesso ao e-mail cadastrado, porém no chat do app, as informações também não foram claras.

No caso da Gabriella, o Nubank já entrou em contato por telefone com a cliente. “Admitiram que o acontecimento foi muito grave. Ouviram a gravação do atendimento e confirmaram que foi totalmente fora do padrão esperado por eles. Também pediram muitas desculpas e reconheceram que não há muito o que fazer além de investigar”.

Como alterar senha Nubank

No site Reclame Aqui, o Nubank informou os passos para recuperar senha; veja:

  • Ao abrir o app, toque no seu nome, para acessar as suas configurações pessoais;
  • Selecione Perfil e, em seguida, em E-mail;
  • Apague o e-mail atual e digite o seu novo e-mail;
  • Selecione Alterar e pronto, seu e-mail já foi alterado.

A fintech também informou que usuários que permanecerem com alguma dúvida, basta escrever um e-mail para o [email protected].

Nota oficial do Nubank sobre o caso

Por fim, o Nubank entrou em contato com o Seu Crédito Digital e nos enviou uma nota com seu posicionamento sobre o problema relatado por Gabriella De Napoli. Confira a seguir:

O Nubank informa que nossa equipe especializada já entrou em contato com a cliente por e-mail e por telefone e prestou os devidos esclarecimentos.
Tendo em vista o sigilo bancário da cliente não podemos lhe passar outras informações. Em todo caso, se ainda houver qualquer dúvida sobre os produtos oferecidos pelo Nubank ou sobre nossos mecanismos de segurança, recomendamos que entre em contato com a nossa equipe de atendimento via chat, e-mail, telefone ou redes sociais, 24 horas por dia e em qualquer dia da semana.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Lais Monteiro / Shutterstock.com