Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aderi ao pré-cadastro do PIX no Banco Inter e Santander. Posso ter a chave em outro banco?

Conforme publicamos aqui no Portal Seu Crédito Digital, o Banco Inter e o Santander estão se antecipando ao PIX – o novo meio de pagamentos do Banco Central do Brasil. O acesso à chave do Pix estará disponível em 5 de outubro. A previsão do Banco Central para o lançamento oficial do PIX é somente para novembro de 2020. Entretanto, muitos dos nossos leitores têm dúvidas sobre a adesão ao pré-cadastro no PIX no Banco Inter e Santander. Ao aderir ao pré-cadastro do PIX, você poderá ter a chave em outro banco? Tire aqui as suas dúvidas.

É provável que você também goste:

Projeto de lei paga décimo quarto salário para aposentados do INSS de até R$ 2090.

PagBank: cartão de crédito sem anuidade com limite de até R$ 50 mil, mesmo com score baixo

Banco Inter: veja como ganhar dinheiro com o Inter Selection

Banco Inter

Na semana passada, alguns clientes do Banco Inter tiveram a possibilidade de fazer um pré-cadastramento. Com exclusividade, ficamos sabendo da novidade e inclusive publicamos um vídeo no nosso canal do YouTube. Confira logo a seguir.

Banco Santander

Paralelamente, o Banco Santander lançou o SX, uma solução financeira que utiliza o PIX. O Banco Santander promete a oferta de vários benefícios a quem decidir utilizar a ferramenta para movimentar os recursos na instituição.

Ao aderir ao pré-cadastro do PIX no Banco Inter e Santander, pode ter a chave em outro banco?

Entretanto, até o momento, somente as duas instituições financeiras se anteciparam ao novo sistema de pagamentos do Banco Central do Brasil.

Enfim, em novembro deste ano, quando o PIX estiver funcionando, para receber uma transferência, basta que você informar a sua chave, que poderá ser:

  • Número de celular;
  • CPF/CNPJ;
  • Endereço de e-mail;
  • EVP – número aleatório gerado pelo sistema, para quem não quiser usar um dos dados acima.

Portanto, é possível ter até quatro instituições cadastradas. A identificação do usuário vai ser conhecida tecnicamente como “Chave de endereçamento”. Ela será sempre informada pelo recebedor ao pagador. Em seguida, o pagador utilizará o aplicativo da sua instituição financeira ou de pagamento para inserir a chave de preferência do recebedor.

Portanto, se você fez o pré-cadastro em qualquer um destes bancos, fique tranquilo. É possível SIM ter a chave em outro banco, e até mesmo mudar o banco, caso você queira, futuramente.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram.

Imagem: Color4260 via shutterstock

Comentários
Carregando...