Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente da Caixa diz que não terá aumento de juros no crédito imobiliário

Em uma entrevista para a CNN, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse que o foco do banco é o crédito imobiliário. Inclusive, ela disse que não deve haver aumento nas taxas de juros nestas linhas. Abaixo, confira todos os detalhes.

É provável que você goste também:

Financiamento imobiliário da Caixa cresce 21% em 2021

CAIXA Tem: como antecipar o saque do FGTS pelo app?

Caixa libera 2 saques do PIS/PASEP em 2022; veja quem recebe

Presidente da Caixa afirma que não terá aumento de juros no crédito imobiliário

De acordo com Guimarães:

“Aquele aumento na taxa de juros que anunciamos uns meses atrás no crédito imobiliário, ele já refletia esse aumento esperado. Nós olhamos a curva de juros futuro de 8 anos, e na verdade houve uma redução de mais de 1% nos últimos dois meses, e por consequência, nós não temos expectativa de aumento de taxa de juros”.

Em suma, o presidente da Caixa disse que o banco bateu recorde no financiamento imobiliário. E a Caixa projeta crescimento de 10% nesta linha para 2022. “Em 2020 e 2021 tivemos um recorde de crédito imobiliário, um recorde significativo, que vamos anunciar ainda com mais detalhes. E, mais do que isso, esperamos crescer em 2022 pelo menos 10% do crédito imobiliário.”

Ademais, Guimarães disse que, mesmo que o IPCA tenha sido acima do esperado, não ocorreu aumento importante na inadimplência na linha de crédito que faz uso do índice. “Não havia uma expectativa de aumento de IPCA nesse nível, mas sim, a inadimplência nessa linha aumentou um pouco, mas nada relevante”.

Por fim, o presidente da Caixa disse que atualmente o banco tem uma inadimplência perto do que tinha em 2019, mesmo após o impacto da pandemia.

“Em 2020, enquanto todo mundo botou o pé no freio no crédito imobiliário, nós ampliamos. E isso foi muito importante, porque naquele momento teria desorganizado o setor. Foi muito acertado que demos pausas para 2,5 milhões de famílias. Naquele momento havia uma sensibilidade grande, porque tínhamos basicamente metade da nossa carteira pausada”.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitchInstagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com