Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Presidente da Caixa revela nova linha de crédito para pessoas de baixa renda

Em entrevista à Exame, o presidente da Caixa anunciou uma linha de crédito para a população de baixa renda. Saiba os detalhes liberados!

Em entrevista exclusiva à revista Exame, o atual presidente da Caixa Econômica Federal anunciou uma nova linha de crédito. Segundo Carlos Vieira, o serviço tem como público alvo a população de baixa , e já possui uma estimativa de lançamento no mercado. 

Para liberar o valor, a estatal deve usar um método comum em varejistas, que não usa somente o nome limpo do cliente para aprovação. Ademais, Vieira também revelou os objetivos por trás da nova linha de crédito. Saiba mais sobre esse novo projeto na matéria a seguir. 

terá linha de crédito para baixa renda

Carlos Vieira, novo presidente da Caixa.
Imagem: Marcos Oliveira /

Na entrevista da Exame, divulgada nesta quinta-feira (16), o presidente da Caixa, Carlos Vieira, afirmou que o banco terá um novo serviço para de baixa renda. A linha de crédito será lançada em 20 dias, e conta com dois principais objetivos: aumentar o poder de da população e elevar o nível de fidelização da estatal. Atualmente, 20% dos 150 milhões de clientes são fixos. 

Para isso, a Caixa deve aderir ao behavior , método usado por varejistas que analisa além do nome limpo do cliente. Com isso, o banco também deve levar em conta o histórico de de contas de luz, água e telefone para liberar o valor. 

Veja também:

Impressionante: Pendrive salvou maior banco do mundo de hacker

Banco liberou linha de crédito neste ano 

Neste ano, ainda durante a gestão de Rita Serrano, a Caixa retomou com uma linha de crédito para microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte. Assim, o Caixa Repasse permite com que os empreendedores consigam valores a partir de R$ 100 mil, com de 0,69% mensal. 

Essa linha de crédito da Caixa veio para substituir o SIM Digital, que oferecia valores até para empreendedores de baixa renda. Contudo, com o número de inadimplências em 87%, a Caixa suspendeu a linha de crédito em junho. A estatal anunciou o Microcrédito Caixa Repasse no dia 13 de setembro.

 Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com