Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Privatizações do Banco do Brasil e Caixa estão perto de acontecer?

0

Os cargos estratégicos da equipe econômica de Bolsonaro, aos poucos, estão sendo revelados. O futuro ministro da Economia Paulo Guedes escolheu o economista Rubem Novaes para presidir o Banco do Brasil. Já na Caixa Econômica Federal, o comando ficará com Pedro Guimarães. Será que as privatizações do Banco do Brasil e Caixa estão perto de acontecer?

Leia também:

8 motivos que fazem o Nubank ser o melhor cartão de crédito.

Empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Banco BMG é confiável?

Empréstimos consignado com garantia do FGTS no BB, Bradesco, Itaú e Santander?

Privatizações do Banco do Brasil e Caixa

Novaes é amigo de Guedes desde quando estudaram na Universidade de Chicago (EUA), que é o berço do liberalismo econômico. É professor da Fundação Getúlio Vargas e foi diretor do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social.

Além de Novaes, Guedes indicou também, para presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães. Entretanto, os dois nomes ainda serão avaliados pelo presidente eleito Jair Bolsonaro.

Ao site Exame, Sérgio Vale, economista-chefe da MB Associados, disse que essas indicações podem indicar que alguma áreas estratégicas dos bancos poderão ser privatizadas, como a do banco de investimentos do BB. Além disso, o especialista acredita que as instituições estatais não devam ter um papel tão preponderante como em governos anteriores, deixando espaço para a participação da iniciativa privada. “Bolsonaro disse que, em um primeiro momento, não pretende privatizar as joias da coroa, mas pode ser que mais para frente consiga, por exemplo, fazer a tão esperada abertura de capital da Caixa”, afirma

Agora, faltam poucas nomeações para cargos estratégicos da equipe econômica, depois das indicações dos presidentes do BB e da Caixa. Faltam por exemplo, a indicação como a do secretário do Tesouro Nacional, que está indicando que possa ser Mansueto Almeida e a do secretário da Previdência Social, que é a peça fundamental para a reforma da Previdência. “Também precisa ser esclarecido o desenho do novo ministério da Economia que terá três ou quatro secretarias na nova estrutura”, acrescenta Vale.

E então, gostou do artigo?

Nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará as notícias sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Comentários
Carregando...