Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Financiamento imobiliário pelo FGTS terá juros menores: veja como participar

Você já ouviu falar da linha de crédito Pró-cotista? Confira o financiamento imobiliário pelo FGTS que promete juros menores

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Nesta segunda-feira (13), o governo anunciou seu plano de ampliar a linha de crédito pró-cotista. Hoje, essa linha é responsável por oferecer financiamentos imobiliários com taxa de juros menores. A ideia é estimular o uso do valor do FGTS para a compra da casa própria. Nesse caso, os juros cairiam de 8,4% para 7,6% ao ano, mais a taxa referencial. Então, para saber mais sobre a linha de crédito e quem pode solicitar, confira a seguir.

Pró-cotista: financiamento imobiliário pelo FGTS terá juros menores

Dessa forma, segundo fontes do governo, a medida agora depende da autorização do conselho curador do FGTS. Nos próximos dias, ele deve analisar o assunto. A reunião para isso está marcada para o dia 21 de junho.

Vale dizer que os esforços para aumentar os financiamentos da linha Pró-Cotista têm como um de seus objetivos a “sobra” de recursos no FGTS. Isso porque a quantidade de projetos contratados pelas construtoras têm caído fortemente no país. Ao mesmo tempo em que os custos só aumentam. Assim, a ideia é remanejar o orçamento do FGTS para o setor da habitação.

Além disso, também se estuda aumentar os subsídios e cortar as taxas de juros. Isso tornaria as operações mais atrativas, especialmente em momento de retração econômica. Hoje, o orçamento da linha Pró-Cotista está em R$ 1,5 bilhão, mas a ideia é aumentar esse valor o quanto antes.

Por fim, o Pró-Cotista permite o financiamento de residências novas ou usadas em qualquer lugar do país. Hoje, essa é considerada a linha mais barata de crédito imobiliário fora do programa Casa Verde e Amarela. Entre outras coisas, ela permite que você adquira um imóvel novo ou usado, e tenha até 30 anos para pagar. Para saber mais e ver como participar, acesse este artigo criado pelo Banco do Brasil.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal no YouTube e em nossas redes sociais, como o  FacebookTwitterInstagramTwitch. Assim, você acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: @Jcomp / Freepik