Banco Inter baixa os juros do crédito imobiliário e do consignado

Banco Inter baixa os juros

Banco Inter baixa os juros do crédito imobiliário e do consignado. O Banco Inter, instituição financeira digital totalmente gratuita e que também é referência em crédito imobiliário e crédito consignado, reduziu a taxa de juros dos dois produtos ofertados pelo banco.

Banco Inter reduz ainda mais a taxa de juros do financiamento imobiliário

Banco Inter está dando desconto na compra de dólar ou euro.

A instituição financeira, antigamente, se chamava Intermedium, e vem se tornando uma das principais opções de bancos digitais do Brasil. Primeiramente porque é digital e totalmente gratuito. Além disso, o correntista pode fazer investimentos, pedir empréstimos, fazer transferências via TEDs ilimitadas e totalmente gratuitas, além de vários outros serviços.

Banco Inter baixa os juros do crédito imobiliário e do consignado

Anteriormente, o financiamento imobiliário era de 12% + IPCA a.a. e agora passou para a partir de 10,5% + TR a.a. O Banco Inter também fez a mudança do índice econômico de reajuste do valor financiado que antes era feito pelo IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo) e agora passa ocorrer pela TR (Taxa Referencial).

Outra diminuição anunciada pelo Banco Inter foi a diminuição da taxa praticada para o crédito consignado. Antes era de 2,4% a.m. e passou para a partir de 1,55% a.m.

Leia também:

10 motivos para abrir conta em fintech e esquecer os bancos tradicionais.

Por que você deve sair do seu banco tradicional e abrir uma conta digital no Banco Inter.

10 motivos para você abrir uma conta digital no Banco Inter e esquecer o Nubank.

“Temos percebido uma retomada dos mercados imobiliário e consignado, que estão se reerguendo com a queda da taxa SELIC. Com essas novas taxas ficamos mais competitivos nesses segmentos”, explicou Marco Túlio Guimarães, vice-presidente do Banco Inter. “Somos referência em crédito imobiliário e possuímos mais de 50 pontos com consultores de negócios que trabalham com essa modalidade de crédito no Brasil”, destaca o executivo. “Possuímos, ainda, uma estrutura sólida de venda e pós-venda de crédito consignado, sendo o nosso diferencial o atendimento e as taxas competitivas”.

Além do Banco Inter ser totalmente gratuito, ele se destaca pela análise de crédito flexível, atendimento personalizado e a agilidade na liberação de crédito. No entanto, obviamente que o cliente precisa apresentar a documentação sem pendências. Normalmente em até cinco dias úteis ele já pode assinar o contrato. A nova taxa é para clientes que não possuem restrições de crédito e para imóveis aprovados na avaliação do banco. “Escolher um financiamento imobiliário não se resume a encontrar a melhor taxa de juros. Existem outras variáveis que são tão importantes como a agilidade na liberação do financiamento”, destaca Guimarães.

O banco possui uma carteira de crédito imobiliário de 1,6 bilhão. Ela é composta por 56,1% de financiamentos imobiliários e 43,9% por empréstimos imobiliários com garantia de imóvel.

Já o consignado, o saldo da carteira do Banco Inter totaliza R$787,7 milhões. Algo a salientar, é que 40% do total de pedidos de crédito consignado foi realizado via plataforma digital.

Considerações Finais

Portanto, se você for correntista do Banco Inter e está precisando de dinheiro para comprar algum bem de grande valor como um apartamento. Tente crédito imobiliário com eles. Além disso, se você for aposentado ou funcionário público, está valendo bastante a pena fazer o crédito consignado com a instituição financeira. Sobretudo, porque está custando apenas 1,55% ao mês. Aproveite. 😉

Gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram para continuar acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, financiamentos, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.

Fonte: Investimentoenoticias.

Sobre o autor Ver Posts Author website

Luiz Felipe Kessler

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS.

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas.

Fundador dos sites Seu Crédito Digital, Conexão Estudante e do Optclean Tecnologia.

Comentários no Facebook