Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Procon-SP multa mercado que colocou alarme em peças de carne

A rede que exigir a nota fiscal para entregar a carne, vai ser autuada pela autoridade. O valor de cada multa pode chegar a R$ 10 milhões.

Priscilla KinastPor Priscilla Kinast2 min de leitura
Procon-SP multa mercado que colocou alarme em peças de carne

O Procon-SP deve multar uma rede de supermercados que decidiu colocar alarmes em peças de carnes. A atitude da empresa ocorreu por conta da desconfiança de que os consumidores poderiam tentar roubar as carnes bovinas, principalmente. Confira os detalhes abaixo.

Digio patrocina equipe B4 de eSports para conquistar público gamer

Auxílio Gás: quanto o governo vai pagar para as famílias de baixa renda?

Procon-SP multa mercado que colocou alarme em peças de carne

Em suma, o dispositivo eletrônico sempre foi muito comum em seções com itens de valor alto, como é o caso dos produtos importados. Entretanto, é a primeira vez que se tem o registro de carnes com alarme antifurto. De acordo com a reportagem da emissora de TV Band, as peças com o alarme estavam em lojas da periferia.

Ademais, outra estratégia adotada pelos outros mercado foi entregar as bandejas vazias ou a etiqueta com preço no açougue. Ou seja, após pagar pelo item, o consumidor retorna, e aí sim, recebe a carne. A reportagem ouviu alguns consumidores que relatam o sentimento de humilhação com esse tipo de atitude. A sensação de humilhação vem do fato de serem itens da cesta básica e de necessidade humana.

A partir disso, o Procon-SP recebeu a denúncia do que estava acontecendo, e resolveu multar a rede de mercados. Em suma, a ação foi tomada após verificar que outro mercado em região nobre não adotava o mesmo procedimento. A loja que está presente na Avenida Paulista, em SP, não tinha alarmes antifurto na carne ou outras táticas.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Diante dessa constatação, o órgão de defesa do consumidor resolveu multar o estabelecimento. E assim, a rede que exigir a nota fiscal para entregar a carne, vai ser autuada pela autoridade. Além disso, o valor de cada multa pode chegar a R$ 10 milhões ao estabelecimento. De acordo com Fernando Capez, diretor do Procon-SP, “O estabelecimento não pode constranger o consumidor, nem submetê-lo a qualquer tipo de vexame ou embaraço. Por essa razão, o Procon irá multar o estabelecimento”.

Enfim, quer saber mais sobre tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Priscilla Kinast

Autor

Priscilla Kinast

Jornalista, apaixonada pelo mercado financeiro e pelas inovações tecnológicas. Registro Profissional: 0020361/RS

Topicos relacionados