Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa Desenrola Brasil recebe nova extensão no prazo para adesão

Desenrola Brasil prorroga o prazo para negociar dívidas! Aproveite a chance de resolver suas pendências financeiras de forma facilitada.

Boa notícia para quem está enfrentando dificuldades para quitar dívidas! O Programa Desenrola Brasil, uma iniciativa do governo federal destinada aos cidadãos com renda de até dois salários mínimos ou inscritos no Cadastro Único, teve o prazo para adesão prorrogado por mais 60 dias.

Isso possibilita que indivíduos com dívidas de até R$ 20 mil ganhem mais tempo para se beneficiar das condições especiais oferecidas pelo programa. Saiba mais!

A quem se destina o Desenrola Brasil?

O foco do programa está nos brasileiros que possuem renda de até dois salários mínimos ou que estão inscritos no CadÚnico.

Desde seu lançamento, o programa tem facilitado a negociação de dívidas para milhões de cidadãos, contribuindo significativamente para a recuperação financeira de muitas famílias.

Quantas pessoas já negociaram suas dívidas com o Desenrola Brasil?

Logotipo do programa Desenrola Brasil sobre uma imagem desfocada de uma faixa de pedestres vista de cima, com muitas pessoas caminhando.
Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o Desenrola Brasil já ajudou aproximadamente 15 milhões de pessoas da faixa 1, possibilitando a negociação de dívidas que somam um total de R$ 52 bilhões.

Isso mostra a amplitude do impacto que o programa possui, oferecendo descontos médios de 83% para os inadimplentes negativados no período de janeiro de 2019 a dezembro de 2022.

Como funciona a negociação das dívidas?

A flexibilidade é uma das maiores vantagens do Desenrola Brasil. O programa permite que as dívidas sejam quitadas sem necessidade de entrada e com a opção de pagamento em até 60 parcelas. Além disso, é possível consolidar múltiplas dívidas com diferentes credores em um único compromisso de pagamento, facilitando a gestão financeira do devedor.

A negociação é facilitada pela plataforma digital, com login via conta gov.br, e também está disponível através de canais de atendimento de agentes financeiros credenciados, como Serasa Limpa Nome, Itaú Unibanco, entre outros.

No entanto, com o término do prazo da MP no último dia 20, a plataforma do programa exibiu a mensagem de encerramento das atividades na manhã do dia 21, o que gerou dúvidas entre os usuários.

Quais os próximos passos para quem precisa negociar dívidas?

Enquanto se aguarda informações do Ministério da Fazenda sobre o retorno das negociações, o prolongamento do prazo permite que mais pessoas possam se organizar para aderir ao programa.

Veja também:

Grande benefício liberado para clientes C6 Bank; aproveite até quinta-feira (23)

É uma oportunidade valiosa para aqueles que buscam uma solução para suas pendências financeiras e esperam retomar o controle de sua economia pessoal.

Imagem: Varavin88 / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital