Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Programa permite que brasileiros obtenham visto para morar na Espanha; saiba mais

O programa Golden Visa garante o visto para morar na Espanha. Entenda como funciona, os requisitos e as vantagens do investimento

O programa internacional conhecido como “Golden Visa” tem atraído a atenção de diversas pessoas que querem morar na União Europeia. Após a descontinuação desse programa em Portugal, a Espanha se torna o alvo de novos investidores que buscam oportunidades de ganhar o visto para morar na Espanha por meio de robustos investimentos.

Anteriormente, Portugal era o principal destino para os brasileiros que procuravam esse tipo de autorização. De acordo com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal (SEF), de 2012 até fevereiro de 2023, houve mais de 11,7 mil autorizações de residência pelo Golden Visa. Inclusive, mais de 1,2 mil foram para brasileiros, o segundo maior grupo de investidores, apenas atrás dos chineses.

O que é preciso para obter o visto ‘Golden Visa’ para morar na Espanha?

Homem carimbando passaporte com visto para viagem internacional
Imagem: ArtWell / Shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

Para garantir o Golden Visa Espanha, o valor mínimo de investimento varia de 500 mil a 2 milhões de euros em títulos da dívida espanhola. Além do investimento financeiro, também é necessário que o indivíduo tenha um seguro médico completo e que não tenha sido condenado por crimes sérios.

A combinação de imóveis mais baratos e atraentes custos de aluguel são fatores que fazem da Espanha um lugar ideal para investimento. Além disso, a semelhança cultural com o Brasil é uma grande vantagem. Hoje, há 165 mil brasileiros morando na Espanha, a terceira maior comunidade brasileira na Europa.

Objetivos do programa Golden Visa

O programa visa atrair investimentos, promover o empreendedorismo e gerar empregos. Isso pode beneficiar países como a Espanha, que enfrentou a falência de quase 2 milhões de empresas entre 2008 e 2012.

Veja também:

Número de brasileiros com contas em atraso tem alta

A possibilidade de ter a Espanha como destino proporciona uma excelente opção para investidores de toda parte do mundo, principalmente brasileiros, que buscam situações melhores de vida ou mesmo de negócios.

Imagem: Marcos del Mazo / shutterstock.com