Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projeto de Lei poderá dar prioridade a mulheres em financiamento habitacional

Amanhã (11), a partir das 11h, a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) discutirá o Projeto de Lei (PL) 2.902/2019. De acordo com esse PL, mulheres poderão ter prioridade em financiamento habitacional.

É provável que você também goste:

Negativação indevida no SPC/SERASA gera indenização na justiça?

Conheça os riscos de se fazer saque sem cartão em caixas eletrônicos

Caixa ou Santander: compare as melhores taxas para financiamento imobiliário

PL quer dar prioridade a mulheres em financiamento habitacional

Apresentado pela senadora licenciada Rose de Freitas (ES), o PL 2.902/2019 determina que a mulher responsável pela unidade familiar tenha prioridade na aquisição de imóvel custeado pelo Sistema Financeiro de Habitação. Na justificativa do projeto, Rose destaca que mais de 40% dos lares brasileiros são de responsabilidade de mulheres que criam os filhos sozinhos. Por isso, a senadora acredita que essas mulheres devem ter prioridade em financiamento habitacional.

O projeto tem voto favorável do relator, Paulo Paim (PT-RS). Ele, no entanto, apresentou apenas uma emenda de redação. Segundo a emenda de senador, o termo “mulher chefe de família”, do texto original, deveria ser substituído por “mulher responsável pela unidade familiar”.

O PL 2.902/2019 está em tramitação no Senado. Se aprovado, ele alterará a Lei nº 4.380, de 21 de agosto de 1964, que institui o sistema financeiro para aquisição da casa própria. Dessa forma, a lei dará prioridade à mulher chefe de família na contratação de financiamento para compra da moradia. Quem tiver interesse, pode opinar sobre o PL nesse link. Você concorda com esse Projeto de Lei? Dê a sua opinião na nossa caixa de comentários!

Fonte: Agência Senado.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem: Rido, via Shutterstock.