Caixa ou Santander: compare as melhores taxas para financiamento imobiliário

0

A guerra por melhores taxas para financiamento imobiliário continua. Enquanto alguns bancos estudam a possibilidade de aplicar uma taxa de juros fixa, outros, como o Bradesco, já anunciaram disponibilizar a nova linha de crédito ainda em 2020. Enquanto isso não é realidade, porém, ainda fica a questão: onde fazer financiamento imobiliário em 2020?

É provável que você também goste:

Faturamento de franquias cresce até 10% em 2019. Conheça os segmentos mais rentáveis para investir

Cuidado com o novo golpe do pecúlio praticado em aposentados e pensionistas do INSS em todo o Brasil.

Nubank acaba período de testes e começa a ampliar oferta de empréstimo pessoal.

Para ajudar nesta escolha, comparemos as taxas de dois dos bancos mais buscados na hora de adquirir um novo imóvel: a Caixa e o Santander. Quer saber qual tem as melhores taxas de financiamento imobiliário? Continue lendo!

O que é um financiamento imobiliário?

No financiamento imobiliário é preciso pagar um valor de entrada, correspondendo a uma porcentagem do valor total do bem, e parcelar o restante da dívida. Enquanto as parcelas estiverem sendo pagas, o imóvel fica alienado à instituição que concedeu o crédito. Porém, já está disponível para ser ocupado pelos novos moderadores.

A principal diferença no financiamento de imóvel são as condições oferecidas por cada banco, já que as taxas podem variar muito, bem como os critérios que os interessados precisam atender para que o financiamento seja bem-sucedido.

Caixa ou Santander: onde fazer financiamento imobiliário?

Antes de optar pela instituição mais vantajosa, é importante pesquisar as condições de cada banco, incluindo as melhores taxas de financiamento. A seguir, listamos as vantagens da Caixa e do Santander para ajudar nessa escolha.

Caixa Econômica Federal

Até ano passado, a Caixa contava com uma taxa de financiamento a partir de 7,5% ao ano + TR. No fim do ano, porém, a instituição revisou novamente suas condições de financiamento, buscando estar na frente dos concorrentes no quesito taxa de juros.

Atualmente, a Caixa é o banco com a menor taxa de juros, sendo a partir de 6,5% ao ano + TR para clientes. Quanto ao limite máximo de financiamento, a Caixa libera até 80% do valor para imóveis novos e 70% do valor para usados.

Santander

O Santander conta com uma taxa mínima de juros de 7,99% ao ano + TR. Na busca por novos clientes, porém, o banco assumiu uma estratégia diferente: em vez de diminuir suas taxas de juros, tornou o valor da entrada mais acessível, sendo o único banco a trabalhar com entrada mínima de 10%.

Além disso, o Santander anunciou recentemente o aumento do limite de financiamento para 90% do valor do imóvel. Os financiamentos são parceláveis em até 420 meses e as condições são válidas para a aquisição de imóveis a partir de R$ 90 mil.

Comparativo: quais as melhores taxas de financiamento?

Quando falamos nas melhores taxas de financiamento, a Caixa acaba levando a melhor, independentemente do banco concorrente – principalmente se levarmos em condições as condições especiais que a instituição oferece por meio de programas como o Minha Casa, Minha Vida.

Então vale lembrar que as taxas descritas aqui são mínimas, ou seja, podem variar de acordo com as condições do financiamento. Se você tiver um relacionamento melhor com o Santander, por exemplo, as condições podem ser ainda melhores do que na Caixa. Além disso, a possibilidade de uma entrada menor pode caber melhor no seu bolso.

Lembrando que fatores como valor do imóvel e perfil e renda do consumidor também influenciam diretamente na cobrança dos juros. Por isso, a melhor dica ainda é fazer uma simulação em ambas as instituições e comparar as condições propostas, entendendo onde fazer financiamento imobiliário com mais vantagens.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: ShutterOK, via Shutterstock.

Comentários
Carregando...

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. Aceitar