Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Projeto prorroga prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda até junho

O deputado Rubens Bueno apoia a prorrogação do prazo

0

O Projeto de Lei 639/21 da Câmara prorrogou em mais 90 dias o envio da declaração do Imposto de Renda à Receita Federal relacionada ao ano de 2020.

O primeiro prazo de entrega deveria se encerrar no dia 30 de abril. Agora, com a nova proposta estabelecida, a data se estendeu e a declaração pode ocorrer até o dia 31 de julho deste ano. No texto que corre na Câmara dos Deputados, já houve a determinação que os lotes de restituição tenham seu pagamento iniciado em 20 de maio de 2021.

É provável que você também goste:

Governo cobra mais de bancos para compensar perda de R$ 3,6 bi em imposto sobre combustíveis

Imposto de Renda: quem é MEI precisa declarar? Tire suas dúvidas

Sobre a prorrogação do Imposto de Renda 2021

Rubens Bueno (Cidadania-PR), deputado e também autor do projeto, apoia o fato de o prazo ter sido prolongado, já que, mediante à pandemia do novo coronavírus, essa seria uma cooperação para que os contribuintes tenham o tempo necessário de conseguir os documentos exigidos no momento da declaração.

O deputado afirmou que, neste momento, não tem nenhuma justificativa aceitável para fazer com que as pessoas saiam de suas casas para irem atrás dos documentos exigidos para a declaração do Imposto de Renda. Devido ao crescimento da pandemia, as medidas de restrição voltaram a ser reforçadas, o que inclui o isolamento social.

Além disso, Bueno comentou sobre a medida ser importante, já que muitas empresas estão impedidas de funcionar de forma correta.

Por fim, o deputado disse que a prorrogação é relevante para que seja mantida a saúde financeira de seus contribuintes, ainda mais nesse momento em que há uma grande crise econômica pela qual as pessoas de todo o país têm passado.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então é só seguir o Seu Crédito Digital no YouTubeFacebookTwitterInstagram e Twitch. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc. Siga a gente para saber mais!

imagens: Lais Monteiro / shutterstock.com

Comentários
Carregando...