Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Promoção de Black Friday gera tumulto com 40 feridos

Na última sexta-feira (10), uma promoção de Black Friday gerou um tumulto que resultou em 40 feridos. Saiba mais sobre o caso.

No Macapá, uma promoção de Black Friday resultou em um tumulto com 40 feridos. A situação aconteceu na última sexta-feira (10) e foi registrada pelas câmeras da loja de eletrodomésticos.

A cena da confusão mostra uma grande quantidade de pessoas tentando entrar no estabelecimento quando muitas delas foram pisoteadas. Saiba mais sobre a situação a seguir.

40 pessoas ficam feridas no Macapá em tumulto ocasionado por promoção da Black Friday

Loja de eletrodomésticos
Imagem: Serghei Starus / shutterstock.com

A Black Friday está chegando e o comércio tem altas expectativas quanto ao número de vendas. Desse modo, muitas lojas já estão fazendo promoções antecipadas para atrair clientes, que também já estão atentos aos descontos oferecidos.

Veja também:

Pagamentos congelados durante a pandemia são aprovados; veja quem tem direito de receber

Nesse contexto, no centro de Macapá, capital do Amapá, a loja de eletrodomésticos Eletro Shop realizava uma promoção especial de Black Friday, quando tudo acabou saindo do controle. 

Uma multidão se aglomerou na frente do estabelecimento para esperar a abertura dos portões. No entanto, quando a entrada foi liberada, a aglomeração se transformou em um verdadeiro tumulto com pessoas caindo e sendo pisoteadas.

Saiba mais sobre o ocorrido 

No total, 40 pessoas ficaram feridas no evento de promoção da Black Friday promovido pela Eletro Shop. Apesar disso, não há maiores informações sobre o estado de saúde dessas pessoas. Nas imagens é possível ouvir a multidão aos gritos, calçados sendo perdidos e a tentativa de alguns consumidores de ajudar aqueles que caíam no meio de todo o tumulto.

De acordo com a Polícia Civil, foi instaurado um inquérito policial para averiguar o caso. Por meio de nota, a Eletro Shop lamentou o ocorrido.

Cabe informar que o evento promocional promovido pela loja de eletrodomésticos foi uma prévia da Black Friday. Isso porque essa data do calendário comercial acontece este ano na sexta-feira 24 de novembro.

Imagem: Feelimage / Shutterstock.com