Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Caixa Tem: como comprar com QR Code em maquininhas

0

O Auxílio Emergencial ainda está em sua segunda parcela de pagamento, com milhões de brasileiros aguardando o calendário da terceira parcela. Desde o dia 30, a Caixa Econômica Federal também liberou o saque do benefício em espécie, além da possibilidade de transferir o valor para outras contas. Entretanto, também existe a possibilidade de fazer uso do dinheiro sem realizar o saque, a partir do aplicativo Caixa Tem. Assim, quem acessar o aplicativo, agora pode conferir uma nova facilidade do App, criada pela Caixa, que permite realizar o pagamento de compras em diversas lojas físicas apenas com o celular na mão. Ou seja, pagar contas a partir de um QR Code. Essa funcionalidade foi acrescentada no aplicativo Caixa Tem no último dia 28 de março.

É provável que você também goste:

Dia Livre de Impostos (DLI): Lojistas oferecem descontos de até 70%

Mercado Livre vai abrir milhares de vagas de emprego no Brasil

Fazer o saque de R$ 1045 do FGTS pelo WhatsApp é possível?

Por que usar o QR Code do aplicativo Caixa Tem?

Entretanto, nem todas as pessoas estão acostumadas a usarem o aplicativo Caixa Tem. Para esses beneficiários, talvez o pagamento por QR Code cause estranhamento, mas pode ser de muita ajuda. Isso porque a função de pagamento por QR Code pode facilitar muito a vida dos beneficiários que gostariam de sacar o valor com o intuito de realizar compras, mas ainda não podem. Ou, ainda, daqueles que não desejam se deslocar até uma agência física para fazer o saque.

Além disso, é importante lembrar que o lançamento da função foi feito justamente com o intuito de reduzir o movimento nas agências físicas da Caixa. Assim, o objetivo é que os beneficiários usem o aplicativo Caixa Tem para realizarem seus pagamentos, evitando aglomerações durante a pandemia.

Quais as vantagens de realizar pagamentos por QR Code?

Se você não é adepto do QR Code ou não entende como ele funciona, nós explicamos. Entre as vantagens desse tipo de pagamento, a praticidade é com certeza a maior delas. Isso porque, ao pagar pelo QR Code, você evita sair de casa com dinheiro ou até mesmo cartão de crédito, tornando o processo muito mais seguro.

Além disso, o aplicativo Caixa Tem conta com um sistema de criptografia que impede que dados sejam roubados. Assim, não é necessário ter a preocupação de ter os dados invadidos ou roubados, sendo vítima de fraude. Nessa forma de pagamento, seu dinheiro está, inclusive, mais seguro do que se estivesse na carteira, em espécie.

Por fim, é claro, o aplicativo evita filas, o que é extremamente importante durante uma pandemia. Para usar seu benefício, não é preciso se deslocar até uma agência física da Caixa. Basta fazer uso do QR Code durante sua compra e fazer uso do dinheiro sem dificuldade nenhuma. Entretanto, para quem não quer fazer uso do aplicativo Caixa Tem, basta esperar a liberação das transferências.

Onde são aceitos pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem?

Afinal, onde realizar compras com o aplicativo Caixa Tem, agora que ele permite comprar usando QR Code? De acordo com a Caixa, são mais de 3 milhões de estabelecimentos parceiros que já contam com a tecnologia. Dessa forma, é praticamente certo que em sua cidade você consiga fazer uso dessa forma de pagamento sem precisar realizar o saque do benefício. Entre os estabelecimentos, estão supermercados, farmácias, atacadistas, pequenos comércios, entre outros.

Para fazer o pagamento por QR Code, basta ir até o caixa do estabelecimento, abrir o aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “pagar na maquininha””. Assim, o comerciante irá incluir o valor da compra pelo sistema, e a câmera do celular faz o restante, lendo o código do QR Code que aparece na máquina de cartão. Depois que você autorizar a operação, automaticamente seu dinheiro é abatido do saldo da conta. Simples, não?

Enfim, gostou da matéria sobre o aplicativo Caixa Tem, que permite comprar por QR Code?

Então, nos siga no YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...